Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Artes cênicas ganham palco na agenda cultural
Por Press Comunicação,
terça-feira, 15 de outubro de 2013
 
 
 

A 10ª edição do Festival de Teatro da Amazônia (FTA) toma conta da agenda cultural do Estado esta semana e, como se não bastasse, há ainda o espetáculo "A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento", monólogo encenado pelo ator Marco Nanini, entre as atrações promovidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Depois de uma abertura solene com a peça “Paixão”, com Nathalia Timberg, o 10º Festival de Teatro da Amazônica começa pra valer nesta sexta-feira (18) e segue até o próximo dia 25 de outubro, em Itacoatiara, com oficinas, convivências e mostras de teatro competitivas.
Em Manaus, a nova peça do ator Marco Nanini será encenada no Teatro Amazonas, tanto sexta, 18, quanto sábado, 19. No palco, o ator apresenta um organograma complexo e irônico sobre as possibilidades de sucesso e de fracasso na missão de pedir um aumento no salário ao chefe.
O protagonista apresenta um manual sobre como pedir um reajuste no salário, mostrando exemplos de situações e traçando um panorama irônico sobre uma grande empresa, a vida moderna e o mundo corporativo, a apresentação acontece às 20h.

PROGRAMAÇÃO
Além dos destaques, a programação cultural conta ainda com diversas outras atividades que incluem além de teatro, apresentações musicais e circo. Pra começar, na quinta-feira (17), o espetáculo de Pukeka Di Caprio é atração no Centro Estadual de Convivência do Idoso, às 19h. No mesmo dia, a famosa Série Guaraná e a Orquestra Amazonas Filarmônica se apresentam juntas no palco do Teatro Amazonas, às 20h.

Na tradicional sexta cultural, o trio “Free lance” toma conta do coreto da Praça Heliodoro Balbi, às 18h, mesmo horário em que a cantora Fátima silva se apresenta no Centro Estadual de Convivência do Idoso. Mais tarde, às 21h, acontece mais uma edição do programa Carrossel da Saudade, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.

Sábado, 19, a programação começa com a alegria do palhaço Paçoca, na Praça Antônio Bittencourt, às 17h, seguido do palhaço Lero Lero, às 18h e do grupo de teatro Plural, às 19h. Já o Largo São Sebastião recebe o malabarista William, às 17h. Em seguida quem se apresenta no Largo é o palhaço Lero Lero, às 18h, seguido pelo trio “Regatão”, às 19h.

No domingo, 20, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo infantil “O cavaleiro da armadura de sol”, às 11h, e a Orquestra de Violões do Amazonas, às 19h. O malabarista Mário toma conta do Largo São Sebastião, às 16h30 que, em seguida, recebe o palhaço Puxa Puxa, às 17h30. O Parque Senador Jéfferson Péres recebe o malabarista Alain, às 18h, e o palhaço Pascoalito, às 19h, fechando a programação.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019