Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Delegação amazonense vai ao brasileiro de Tênis de Mesa
Por Semcom,
terça-feira, 15 de outubro de 2013
 
 
 

Delegação amazonense vai ao brasileiro de Tênis de Mesa
/

Os melhores mesatenistas do País estarão participando do 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece de 29 de outubro a 3 de setembro, em Bento Gonçalves (RS). Entre os mil atletas confirmados para o evento, que fecha o circuito nacional da modalidade, estão os amazonenses Alice Lavareda, Mário Costa, Manoel Neto, Leonardo Soares e André Murchie. Eles conquistaram as passagem da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), na manhã desta terça-feira (15), como premiação do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que terminou há um mês.

“No começo do ano, o secretário Fabrício Lima fechou acordo com a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e ficou estipulado que os vencedores do estadual iriam ganhar troféus, medalhas e passagens para a última e mais importante etapa do Brasileiro. É essencial ter representantes do Amazonas nesta competição e tenho certeza que eles vão voltar carregados de medalhas”, disse o presidente da FTMA, André Galvão.

Desde 1993 participando do Brasileiro, Mário Costa soma 13 medalhas no evento nacional. E para aumentar a coleção, ele vai ter que passar pelos consagrados Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Hugo Calderano. Todos integrantes da seleção brasileira.

“Não é uma competição fácil, mas após quase vinte anos participando, chego ao Brasileiro muito mais maduro, calmo e concentrado. E esses fatores são importantíssimos. Afinal, para superar grandes nomes como o Cazuo, o Tsuboi e o Calderano, é preciso estar totalmente equilibrado”, comentou Mário, que venceu o Amazonense pela categoria Absoluto Masculino, ao somar mais de quatro mil pontos.

Presente
Em ótima fase após conquistar o Estadual Feminino, Alice Lavareda segue para o Brasileiro com a missão de se destacar na disputa de Seleções e Clubes. Pelas categorias, a amazonense poderá cruzar com as atletas olímpicas Caroline Kumahara, Lígia Silva e Lin Gui.

“Eu também vou defender a individual, mas o meu foco está na de Seleções. Por isso, estou treinando quatro vezes ao dia, por duas horas, pois tenho que estar muito bem afiada. No tênis de mesa, qualquer erro é fatal e só é possível vencer um bom atleta se você tiver um diferencial. É nisso que estou apostando, e se Deus quiser o esforço será recompensado”, disse Alice, que soma apenas quatro anos de “raquete” e é considerada uma das atletas mais promissoras do Amazonas.

“Comecei há quatro anos no esporte e desde lá tenho conseguido superar atletas que se dedicam há vários anos. Por isso, agradeço muito a Deus pelas minhas conquistas e não tenho medo de desafios. Esta passagem, por exemplo, é o meu maior presente de aniversário, pois é o passaporte para o Brasileiro”, disse a jovem, que completa 20 anos hoje.

Acumulando 5.300 pontos no Amazonense, Leonardo Soares também garantiu sua ida ao Brasileiro pela quarta vez. Ano passado, o garoto conquistou o vice-campeonato pelo Infantil e este ano, estreando pela Juvenil, ele não quer nada mais que o ouro.

“Os paulistas são duros de bater, mas estou capacitado para mais esta competição e pretendo representar muito bem o Amazonas. É uma oportunidade única para nós atletas participamos do evento mais importante do calendário e vou dar o meu melhor”, disse o garoto de 15 anos, que começou no esporte devido influencia do pai Márcio Soares.
Brasileiro

O 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é a maior competição da história e reunirá um total de 1.106 atletas, sendo 908 no Ranking Olímpico e outros 198 nas Classes Paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões.

O Circuito passou por diversas regiões do País em 2013. A cidade de Brasília-DF recebeu a etapa inicial, que teve ainda Santos-SP, Maceió-AL, Maringá-PR (com o maior número de inscritos da história), Maceió-AL, Vitória-ES, que não recebia uma etapa desde 2008 e Manaus-AM.

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019