Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Exército chega às ruas e prefeito exalta parceria
Por Semcom,
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
 
 
 

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto foi à avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, às 23h desta terça-feira, 15, fiscalizar o início da pavimentação que é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Exército Brasileiro. Nos próximos 30 dias, homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e soldados trabalharão juntos para trocar o piso da via por concreto-asfáltico, impedido que o trabalho seja feito ano após ano, pois o material utilizado tem maior durabilidade.

Arthur Neto caracterizou a parceria como simbólica, uma vez que o Exército nas ruas, além de passar grande segurança à população, por conta da credibilidade, também mostra que todos os esforços têm sido feitos para que a cidade ‘renasça’. O trecho a ser recapeado com a ajuda de soldados vai do Shopping Ponta Negra até as proximidades do Tropical Hotel. Já o trecho restante, do centro comercial à entrada da Pedro Teixeira, será feita apenas por homens da Seminf.

“Da primeira vez que fui prefeito pedi auxilio do Exército para recolher o lixo de Manaus. Dessa vez é para asfaltar as ruas da cidade.  Quero agradecer ao general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante militar da Amazônia, por esta parceria. O Exército é extremamente técnico em questão de recuperação de estradas e contar com a engenharia deles é de grande importância para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Por dia serão usadas 500 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ). No trabalho está envolvido um contingente de 25 profissionais da Seminf e 60 do Exército Brasileiro. Os militares irão trabalhar exclusivamente no pavimento da via, sempre a partir de 21h. Durante a movimentação das máquinas, o trânsito na avenida Cel. Teixeira ficará restrito a uma faixa da via.

“Temos a intenção de colaborar com a Prefeitura. As ruas de Manaus merecem ganhar uma pavimentação de maio qualidade. Fomos convocados e seguindo as diretrizes do comandante Vilas Boas, estamos nas ruas para que a cidade fique melhor”, disse o general Santos Filho.

Obras
Ainda na noite de terça-feira, o prefeito foi à Bola das Letras, nas proximidades do Dom Pedro. De acordo com o subsecretário da Seminf, Antônio Peixoto, a obra está em fase final de ajustes e o concreto utilizado no novo retorno está em fase de ‘cura’, para que então seja entregue. “O retorno foi feito após um estudo que mostrou que 80% dos veículos que chegam à bola é apenas para dar a volta. Eliminando esse percurso, o caminho para o Dom Pedro e Jacira Reis fica mais tranquilo”, explicou.

Arthur ainda checou o canteiro de obras da Pero Teixeira e Torquato Tapajós, Ambas também estão ganhando pavimentação mais resistente, impedindo que no próximo verão o trabalho precise ser refeito.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020