Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Professor ganha duas medalhas de ouro em Miami no Jiu-Jítsu
Por Semcom,
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
 
 
 

O professor de educação física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ronnie Melo, faixa preta 4º DAN, conquistou duas medalhas de ouro na categoria absoluto, no Miami Open de Jiu-Jítsu, realizado no último sábado, 19, em Miami/Flórida, organizado pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF).

Foi a primeira participação do lutador amazonense em competições internacionais. Para chegar ao pódio, o educador-atleta passou por um norte-americano, um porto-riquenho e três brasileiros, estes últimos radicados no país. As cinco lutas do brasileiro foram realizadas no Miami Dade College – Kendall Campus Florida, nos Estados Unidos.

Segundo Ronnie Melo, dos cinco combates, o mais difícil foi o último com brasileiro radicalizado em Miami, pela qualidade do adversário e experiência internacional do adversário.

“Minha grande dificuldade foi na última luta, onde eu estava até perdendo. Mas, quando ouvi o treinador dele dizer ‘faltam quarenta segundos’, dominei meu oponente e fiz um movimento em que consegui reverter a luta”, contou Ronnie.

Ronnie é coordenador do projeto pedagógico da Semed, “Aprender, Conviver e Lutar”, que beneficia mais de mil alunos do ensino fundamental na rede municipal de ensino integrando esporte e propostas pedagógicas de ensino. O professor de educação física diz que sua conquista servirá como espelho para as crianças que participam do projeto.

“Nosso objetivo é dar continuidade com as crianças e usar o esporte como ferramenta para que eles sigam em sua carreira profissional. Acho que posso ser um exemplo, escolhi o esporte e tenho minha vida profissional por meio do esporte. Os alunos podem ter a opção deles, sendo médicos, desportistas ou qualquer outra profissão. Hoje sou professor de educação física, trabalho na Semed, e quero que eles tenham no esporte, uma base profissional para ter oportunidades para vencer na vida como cidadãos”, relatou.

Pela primeira vez participando de uma competição internacional, Ronnie Melo teve a oportunidade de conquistar duas medalhas de ouro, além da experiência na disputa com outros lutadores acostumados em eventos desta natureza.

“É muito importante esse intercâmbio, porque valoriza nosso trabalho. É importante conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, conhecer novos estilos de lutas. A ideia é levar essas informações aos nossos alunos sobre essa experiência vivida que tive lá”, finalizou o professor.


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019