Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Retirada de lanches abandonados e obstruções em via pública
Por Semcom,
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus retirou dois lanches abandonados, demoliu um barraco e floreiras de concreto, construídos em logradouro público, e retirou uma lixeira que ocupava uma via de tráfego. A operação de ordem social, para manter a postura urbana em Manaus foi promovida pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Guarda Municipal, durante toda a quinta-feira, 31 de outubro. Os trabalhos foram concluídos à noite.
 
A remoção dos três mobiliários na praça do conjunto Renato Souza Pinto, Cidade Nova I, entrou pela noite, sendo retirados do local dois carros-lanches abandonados e uma tenda montada sem autorização do órgão ou mesmo da Secretaria Municipal Feiras e Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).
 
Durante o dia, fiscais da Divisão de Controle (Dicon) e da Gerência de Fiscalização de Postura (GFP), junto com a equipe da Seminf, fizeram a demolição de floreiras concretadas na rua Silva Ramos, na via de rolamento, impedindo passagem e estacionamento de carros. O proprietário foi notificado a fazer a demolição voluntária em agosto, apresentando como motivo para a colocação das floreiras a garantia do seu direito de ir e vir, para evitar que outros automóveis parassem na entrada da sua garagem. No final do mês de agosto, a fiscalização foi duas vezes ao local entregar novas notificações, mas não havia ninguém na residência. A demolição administrativa foi realizada, com a preservação das palmeiras plantadas nos canteiros.
 
A partir de denúncia feita na fanpage do Implurb, no dia 28 de outubro, uma lixeira foi removida da rua Major Gabriel, entre a Huascar de Figueiredo e a Sete de Setembro, que impedia acesso a via, estando concretada na lateral do meio-fio. Por se tratar de obstrução de via pública, não passível de regularização, a lixeira foi retirada e o proprietário não apareceu.
 
E na rua Apurinã, Praça 14, um barraco foi demolido durante a ação, por ocupar passeio com cobertura de telhas e estrutura de madeira, além de acumular sucata.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019