Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Intercâmbio com o Flamengo beneficiará o esporte na cidade
Por SEMCOM,
sábado, 2 de novembro de 2013
 
 
 

Intercâmbio com o Flamengo beneficiará o esporte na cidade
/

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Clube de Regatas do Flamengo vai possibilitar que, a partir de janeiro de 2014, seja feito um intercâmbio de atletas que praticam modalidades olímpicas e de jogadores da categoria de base do Amazonas e do clube carioca. A proposta foi apresentada nesta sexta-feira, 1º de novembro, durante o encontro entre o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e o presidente do time Rubro Negro, Eduardo Bandeira de Mello, no Palácio Rio Branco, no centro da cidade.

“O Flamengo incentiva 11 modalidades olímpicas e teremos a oportunidade de receber os atletas de lá e enviar os daqui para realizar um intercâmbio esportivo. Todos aqueles que serão enviados terão que ser federados no Amazonas e poderão ser explorados esportes como a Ginástica, Natação, Remo”, disse Fabrício.

Em relação ao futebol, o secretário explicou que o Flamengo irá fazer uma avaliação e ceder jogadores do juniores e do profissional para times do Amazonas. E vice-versa. Além disso, o time carioca irá enviar olheiros para capital em busca de novos talentos para jogar no time rubro-negro. “Na década de 70, o Nacional e o Atlético Mineiro trabalhavam desta forma. Nossa ideia é seguir o mesmo parâmetro: receber os jogadores do Flamengo e enviar, quando possível, nossos jogadores daqui para a base de lá”, comentou Lima.

Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o projeto estabelecido é uma maneira de recompensar o empenho e amor do torcedor amazonense pelo time que preside. “Nossa intenção, com isso, é também retribuir o enorme carinho dos torcedores manauaras, ajudando os clubes locais, ajudando esse projeto da Prefeitura. Vai ser uma parceria que será benéfica para os dois lados”, afirmou o presidente, que deve reunir no próximo mês com o secretário de esporte, Fabrício Lima, no Rio de Janeiro, para acertar os últimos detalhes do projeto.

Modalidades Olímpicas

O Flamengo, atualmente, trabalha com 11 modalidades olímpicas, sendo: natação, pólo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, futsal, vôlei, tênis, remo e canoagem.

Sócio-Torcedor

Na última quinta-feira, 31 de outubro, a diretoria do Flamengo lançou no Amazonas, sendo Manaus a primeira cidade, o projeto Sócio-Torcedor. Em oito meses, mais de 41 mil torcedores de outros estados brasileiros já aderiram ao projeto, que oferece desconto no preço dos ingressos de jogos do clube, entre outras vantagens.

“A média nacional é de 10% no crescimento do número de torcedores cadastrados no primeiro mês de implantação do projeto. Manaus está muito acima disso, ultrapassando os 30% e esperamos que chegue aos 50%”, avaliou um dos organizadores do Sócio-Torcedor, Jota Rubens.

O dirigente disse ainda que a nova gestão do clube carioca acordou para o fato de que o Flamengo tem maior torcida do país, mas que apenas 18% dos torcedores estão no Rio de Janeiro. “Fica claro que é preciso essa aproximação com os demais estados, que somam mais de 80% dos nossos torcedores”, ressaltou.


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019