Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manaus Esporte Clube/Nilton Lins vence JUBs 2013
Por SEMCOM,
domingo, 3 de novembro de 2013
 
 
 

Manaus Esporte Clube/Nilton Lins vence JUBs 2013
/

O Manaus Esporte Clube/Nilton Lins de Vôlei conquistou neste sábado (02) a primeira divisão do voleibol universitário. A façanha inédita veio após o time da Prefeitura de Manaus ser campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s). Na final, o time baré venceu a Maurício de Nassau (AL) por 3 sets a 0. O conjunto, que viajou com passagens cedidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), desembarcou às 13h deste domingo na capital, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Para a técnica da equipe, Lilian Valente, o sentimento agora é de dever cumprido. ”Estamos felizes com o desempenho e o resultado da equipe, pois foi um jogo difícil. Muita gente estava torcendo pela gente, acreditou e apoiou. O título que estamos levando vem como forma de agradecimento e não há como mensurar esta felicidade. Nós estamos fazendo história e agradeço a força dos meus atletas, que em nenhum momento deixaram de acreditar”, comentou a comandante da equipe.

Esta é a primeira vez que uma equipe de vôlei da terra conquista uma vaga na final do JUB’s. Para o Presidente da Federação Amazonense de Vôlei, Tadeu Picanço, isso mostra o crescimento do esporte no Estado. “Nunca tivemos um resultado como este. Estamos muito orgulhosos dos meninos do Manaus EC. Isso é a prova de que temos grandes talentos do esporte em nosso Estado, atletas de qualidade e potencial. A equipe do Manaus EC treinou muito para conseguir esse resultado, e com o apoio da Prefeitura foi bem mais fácil. Independente do resultado final, estamos orgulhosos deles’’, disse Tadeu.

Com a conquista, o Manaus EC/ Nilton Lins disputa ano que vem a elite dos Jogos Universitários e terá que enfrentar os principais times do Brasil. “Vencer os Jogos Universitários dá uma dimensão enorme a este time. Se vencer ano que vem a primeira divisão, por exemplo, poderemos disputar os Jogos Mundiais Universitários. Teremos uma equipe do Amazonas para o mundo ver”, disse o coordenador da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Sonny Ferreira.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019