Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura abre inscrições do Programa Bolsa Universidade
Por Semcom,
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
 
 
 

Estão abertas as inscrições do Programa Bolsa Universidade, executado pela Prefeitura de Manaus. A primeira fase do processo seletivo do ano letivo de 2014 teve início nesta segunda-feira, 4, e seguirá até dia 17 de novembro. Estão sendo ofertadas 10.064 bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de 14 Instituições de Ensino Superior, parceiras da Prefeitura. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br.

O Programa Bolsa Universidade é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, frisa que o Programa ganhou novo formato e está passando por um processo de desburocratização. Até o ano passado, os interessados tinham que entregar os documentos já no ato da inscrição, mesmo sem ter certeza de que seriam classificados. Agora, a documentação é entregue só por quem efetivamente atende ao perfil exigido pelo Programa e pode ganhar a bolsa.

Luiza Rebelo explica que o programa tem a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação, a estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear seus estudos, em instituições particulares de Ensino Superior, estabelecidas em Manaus. No ano letivo de 2014, a Prefeitura contará com a parceria das seguintes instituições para a execução do Programa: Ciesa, Nilton Lins, Unicel Literatus, Martha Falcão, Fucapi, IAES, La Salle, Esbam, Dom Bosco, Fametro, Uninorte, Materdei, Faculdade Boas Novas e Maurício De Nassau.

A diretora-geral esclarece que para concorrer às bolsas, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir renda familiar bruta não excedente a quatro salários mínimos; ser residente em Manaus; estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em IES participante do Programa, de acordo com parâmetros estabelecidos em decreto regulamentar; não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em instituição pública de ensino superior; firmar compromisso de prestar serviços em sua área de estudo, sem ônus para a Prefeitura.

Luiza Rebelo frisa, ainda, que para ter acesso ao benefício o candidato deverá ser aprovado em todas as três etapas que fazem parte do processo de seleção, que é composto por inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos. Segundo ela, o interessado deverá ficar atento aos prazos estipulados para a realização de cada procedimento. Todo o processo classificatório para 2014 deverá ser concluído até o fim de dezembro deste ano.

A Prefeitura também credenciou 51 lan houses, onde os candidatos que não têm acesso à Internet poderão efetuar o cadastramento, apenas com o custo da impressão do comprovante de inscrição. A lista das lan houses está disponível para consulta no portal do candidato e cada local também contará com a identificação visual do Programa, para facilitar a localização.

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019