Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SENAI terá vitrinista na Olimpíada do Conhecimento
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
 
 
 

Um aluno do SENAI Amazonas vai lutar por medalha de ouro na ocupação vitrinista, uma novidade na participação do Estado na Olimpíada do Conhecimento, que terá sua próxima edição em novembro de 2014, em Belo Horizonte (MG). Os preparativos para escolha do competidor tiveram início na oficina de vitrinista para confecções realizada em três dias, no Centro Integrado do Trabalhador “Dolores Garcia”, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.
 
Sob a supervisão dos instrutores Elias Mota e Vanderlúcio Soares, os alunos do curso de confecção do vestuário, Samuel Botelho e Erika Vasconcelos, tiveram aulas teóricas e práticas, incluindo informações sobre moda, mercado e sobre montagem de vitrine, onde entram noções de espaço, pintura e marcenaria para decoração do ambiente, além de conhecimento sobre gestão.
 
De acordo com a facilitadora Melina Pedrosa, a oficina é importante porque permite aos competidores informações necessárias para obter um bom resultado na Olimpíada, já que a maioria dos departamentos regionais do SENAI ainda não tem curso específico voltado para o vitrinismo.  “O mercado busca o profissional que faça o projeto e saiba gerir os negócios”, disse Melina. Segundo ela, o vitrinista é um profissional muito valorizado e precisa ter formação multicultural.
 
A coordenadora da Olimpíada do Conhecimento do SENAI Amazonas, Socorro Butel, disse que a expectativa por medalha é grande e que a experiência repassada para os competidores pela avaliadora líder de Minas Gerais, Melina Pedrosa, medalha de bronze no WorldSkills (a olimpíada em nível internacional), na Alemanha, este ano, foram importantes para um novo aprendizado e que serão valiosas para o competidor  durante a Olimpíada.
 
De acordo com Butel, da oficina sairá o competidor da ocupação vitrinista e será definido o perfil do avaliador que acompanhará o aluno selecionado. Ela disse ainda que o competidor indicado ainda passará por um simulado da Olimpíada, este ano, e mais quatro em  2014, para que seja atingida a pontuação necessária.
 
O SENAI Amazonas já conquistou duas medalhas na ocupação confecção do vestuário, uma de ouro, em 2006, e uma de bronze em 2008.  “A busca é pelo ouro, mas a prata também dá direito a participar da Olimpíada Internacional”, disse Socorro Butel.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019