Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manausmed reduz em 43% uso de copos descartáveis
Por Semcom,
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
 
 
 

Dois meses após sua implantação, a campanha de conscientização ambiental ‘Adote uma Atitude Sustentável’, do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Publico do Município de Manaus (Manausmed), apresentou redução de 43% no consumo de copos descartáveis entre os servidores da secretaria. A iniciativa, que tem como principal objetivo a reeducação e melhor aproveitamento dos recursos renováveis, teve início de forma efetiva do mês de agosto deste ano, com a entrega de canecas laváveis a todos os funcionários do órgão.
 
Em julho, quando os servidores tinham o copo descartável como única alternativa, o consumo chegou a 93 cartelas, com 100 unidades cada, ou seja, 9.3 mil copos. O total era referente ao consumo mensal não só entre os funcionários do Manausmed, mas também aos segurados do Serviço de Saúde.
 
No último mês, os copos descartáveis se tornaram exclusividade dos segurados. Os bebedouros dos corredores internos da secretaria não foram reabastecidos, transformando as canecas distribuídas em únicas alternativas aos funcionários. A medida reduziu o consumo para 5,3 mil copos em um mês.
 
“É nossa intenção reduzir ainda mais esses números. Nosso objetivo é conscientizar nossos servidores sobre a importância do uso consciente dos recursos renováveis disponíveis. E estamos conquistando isso com a implantação de uma rotina de trabalho tipicamente sustentável”, comemorou o diretor-executivo do Manausmed, Roberto Valiante.
 
A servidora Suellen Iannuzzi Marins foi uma das que aderiram ao uso diário da caneca lavável. “Eu aprovei a iniciativa, pois além da redução nos custos, incentiva também a reeducação dos servidores, fazendo com que vire hábito inclusive em suas casas”, elogiou.
 
A campanha
O ‘Adote uma atitude sustentável’ teve início em abril deste ano com palestra ministrada pela profissional da Divisão de Educação Ambiental Juliane Caldas. No mesmo mês, o Manausmed promoveu concurso interno para a escolha da logomarca que estamparia as canecas laváveis que seria entregues aos funcionários. A servidora Helena Moura teve a prosposta de marca eleita.
 
Em agosto, as canecas foram distribuídas. Avisos em formato de adesivos foram afixados em pontos estratégicos da secretaria. Com alertas como ‘desligue a luz ao sair’, ‘tem certeza que deseja imprimir esse documento’ ou ‘Está com sede? Adote sua caneca’, os alertas foram colados próximos a maçanetas, impressoras, bebedouros, entre outros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019