Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Farmacêuticos do Amazonas elegem nova presidência
Por Marcelo Guilherme,
terça-feira, 12 de novembro de 2013
 
 
 

Farmacêuticos do Amazonas elegeram na última quinta-feira, dia 07 de novembro, na Sede do Conselho, localizado no Conjunto Vieiralves, a nova presidente do Conselho Regional de Farmácia e seus demais representantes nas estâncias Regionais e Federais. Pela terceira vez, em 41 anos de existência do órgão, a presidência será comandada por uma mulher, a farmacêutica e Conselheira Federal de Farmácia, Dra. Ednilza Guedes. A ata com o resultado oficial foi assinada no final da tarde de segunda-feira, 11, e deverá ser publicada no site do CRF-AM, ainda essa semana.          
 
De acordo com a presidente eleita, a marca da nova administração, será definida pela valorização profissional no âmbito da formação, atuação e inserção do farmacêutico no mercado de trabalho. A proposta de acordo com Ednilza Guedes não é trabalhar sozinha, mas com a disseminação de ideias e trabalhos. “Vamos zelar pela fiscalização profissional, tudo depende de uma sincronia entre a força dos Conselheiros, parcerias com Universidades e outras entidades ligadas à categoria, mas, sobretudo, que estejam dispostos a contribuir para o fortalecimento da classe”, ressalta a presidente eleita.
 
A nova presidente destaca que está administração é dividida em vários focos, distribuídos em: administração, comissões, capacitação e qualificação profissional, políticas de estratégias frente os poderes, Federal Municipal e Estadual, além de projetos que visam fortalecer a profissão. “Vamos intensificar nossa atuação e começando com reformulações dentro do Conselho, investindo em programas de qualificação para os farmacêuticos recém-formados e para os veteranos que já estão em suas áreas de atuação com auxilio da Comissão de Assistência Farmacêutica e Análises Clínicas no processo de abertura de empresas (drogarias, farmácias de manipulação, clínicas e laboratórios”, enfatiza Ednilza Guedes.
 
Ednilza frisa que a base para a nova administração é buscar discutir parcerias com representantes do legislativo e da Câmara Federal para ampliação de vagas para farmacêuticos, entre outras propostas, “sempre em ação conjunta com o Sindicato dos Farmacêuticos para o fortalecimento da categoria nas negociações trabalhistas, visando o estreitamento de relações com Conselhos de Classes profissionais para melhorias da saúde pública no Amazonas”.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019