Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Mountain Bike tem circuito de desafios em Manaus
Por Semcom,
terça-feira, 12 de novembro de 2013
 
 
 

O Circuito Amazonense de Mountain Bike chega a sua quarta etapa neste domingo, 17, a partir das 8h, apresentando o percurso mais desafiador e temido pelos atletas. O palco para esta aventura será a Trilha da Cobra Velha, do City Park Clube, localizado no Km 32 da AM-010. O evento é uma realização da Jungle Bike Clube, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
 
A penúltima etapa do Circuito conta com 11 km de prova e com quase todos os tipos de terreno. Para as categorias Elite, Máster, Open, e SUB 23 - XCO (Cross country) 30% da prova serão estilo estradão (ramal), 20% ramais carroçáveis (pouco fechado, areal) e 50% single track (caminho único, charco), todos em volta única. Para as categorias Turismo Feminino e Masculino será o mesmo percurso, porém o que vai diferenciar é a quantidade de voltas no circuito. Além de muita adrenalina, o Estadual distribuirá, nesta etapa, um total de R$ 10 mil para os três primeiros colocados das categorias Iniciante (masculino e feminino), Open Masculino, Máster A, Máster B, Sub-23, Elite Masculino e Elite Feminino. E um dos atletas que está bem perto de faturar esta premiação é Alaílton Pinto, que lidera a tabela pela categoria principal.
 
“Nas duas primeiras etapas cheguei em primeiro lugar e na terceira cheguei em terceiro. Meu objetivo é estar entre os três primeiros nesta quarta etapa e tentar faturar este título. Quero o pódio”, afirmou o atleta, que há 20 anos pratica o ciclismo e coleciona vitórias. Somente este ano o amazonense foi campeão do Circuito Amazonense de Speed, vice-campeão da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo e ouro na Volta de Boa Vista.
 
“Sei que não vai ser fácil, pois este percurso é um dos mais difíceis de ser completado. É arriscado. Mas vivemos em busca de emoção, adrenalina e uso isso como combustível. O medo é normal, a gente só não pode deixar ser engolido por ele”, ressaltou Alaílton.
 
Inscrições
O Circuito Amazonense de Mountain Bike está com as inscrições abertas até sexta-feira, 15, na Oficebike Manaus (Avenida Brasil, Compensa), na A Ciclista Pro (Rua Comendador Clementino, Centro) e na Casa da Bicicleta (Centro), ao valor de R$50, das 8h às 17h.
 
Na quarta-feira, 14, será o dia para os aventureiros tirarem suas dúvidas no Congresso Técnico, que será realizado às 20h, nas dependências da Alta Estação (ao lado da Suvinil, Boulevard). Já na sexta-feira, 15, o City Park será aberto para reconhecimento de pista. E no sábado, 16, ocorre a entrega dos kits aos participantes, das 8h às 17h, na loja Amazon Body Shop (Rua 26, nº1010, Parque Dez).
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019