Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Bike Norte anuncia investimentos no PIM
Por Sistema FIEAM,
terça-feira, 12 de novembro de 2013
 
 
 

Com investimento de R$ 65 milhões, previsto para os três primeiros anos de fabricação de bicicletas, a Houston Bike Norte está com fábrica em implantação no Polo Industrial do Amazonas (PIM). Segundo o diretor-presidente da fábrica, João Claudino Júnior, a previsão é de que os dois galpões de oito mil metros quadrados e as instalações internas sejam concluídos em setembro de 2014.
 
João apresentou o projeto da filial da Houston, em Teresina (PI), ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, destacando que, ao fim da completa implantação da fábrica, serão gerados 200 empregos diretos e mais 250 indiretos e, após três anos, espera-se contratação superior a 450 trabalhadores para atuar no processo produtivo de bicicletas.
 
“Estamos com alto investimento nesta planta fabril para que seja a mais moderna fábrica de bicicletas das Américas, incluindo tecnologia de ponta, desde tratamento de superfície até maquinários importados. Nossa área é de 180 mil metros quadrados e, inicialmente, teremos área construída de mais de 10 mil metros quadrados, onde serão fabricadas 400 mil bicicletas por ano”, revela o diretor-presidente da Bike Norte.
 
Para o presidente da FIEAM, essa é uma grande oportunidade para que o mercado produtivo de bicicletas no PIM volte a aquecer. Silva lembra que os novos PPB´s, que incluem a fabricação de bicicletas elétricas, tornam o segmento atrativo e vêm beneficiar principalmente a população local com a geração de emprego e renda.
 
“Vemos com bons olhos a implantação de mais uma empresa em nosso modelo industrial exitoso que, além de fortalecer a economia do Amazonas, preserva 98% da área verde de nosso Estado. O Sistema FIEAM se coloca a disposição para apoiar e fornecer condições necessárias para que a Bike Norte tenha bons resultados no PIM”, disse Antonio Silva.
 
Segundo João Claudino, a Houston tem 17% de participação no mercado de bicicleta, segmento que deve ter produção estimada de 4,5 milhões de unidades. “A Houston deve fabricar 750 mil bicicletas até dezembro e esperamos que nos próximos anos a Bike Norte de Manaus contribua para ampliação de nosso mercado nacional, bem como internacional”.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019