Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



FCecon fará parceria com a Fundação do Câncer, do RJ
Por Três Comunicação,
terça-feira, 12 de novembro de 2013
 
 
 

Técnicos da Fundação do Câncer, do Rio de Janeiro, realizaram uma visita técnica na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), nesta segunda e terça-feira (11 e 12). O objetivo da visita, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, é estabelecer uma parceria entre as duas instituições, com o objetivo de otimizar o processo de diagnóstico e fortalecer a rede de atenção oncológica no Amazonas.
 
Os técnicos ficaram por dois dias na FCecon, conhecendo toda a infraestrutura e a equipe de profissionais para entender o funcionamento da unidade, o fluxo de atendimento, os programas oferecidos, o perfil dos pacientes e as peculiaridades do estado do Amazonas. De posse desses dados, eles irão elaborar um diagnóstico situacional e junto com a equipe técnica da FCecon, e preparar um plano de gestão, com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço médico de assistência oncológica no estado do Amazonas.
 
“A Fundação do Câncer é uma referência nesta área para todo o país e nós trabalhamos sempre buscando a excelência do atendimento em todos os nossos serviços, por isso fomos buscar essa parceria e vamos aproveitar a experiência que eles já trazem na bagagem para fazermos cada vez mais e melhor pelo nosso povo”, disse o secretário Wilson Alecrim.
 
O secretário ressalta que o Amazonas já aderiu à nova política de saúde do Governo Federal, que organiza os sistemas de saúde em rede de atenção e que a rede de oncologia é uma prioridade para o Governo do Estado. “Nós já temos um desenho da rede de oncologia e a Fundação do Câncer vai nos ajudar na implantação dessa rede”, explicou.
 
O secretário frisou que as ações visando melhorias, tanto no diagnóstico como no tratamento do câncer, vêm sendo reforçadas pelo governador Omar Aziz, e a parceria vem nessa direção, buscando alternativas e apoio em instituições com larga experiência na área.
 
O diretor de projetos da Fundação do Câncer, Altino Leitão, informou que a instituição já tem bastante experiência nessa área e que já desenvolveu projetos semelhantes em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. “O atendimento ao paciente com câncer precisa realmente ser estruturado dentro de uma rede. Já há um trabalho sendo feito na FCecon e nós também estamos nos propondo a colaborar”, disse.   
Segundo o diretor-presidente da FCecon, pneumologista Edson de Oliveira Andrade, a parceria será um marco na transformação da instituição, pois trará expertise de fora e contribuirá com a qualificação dos profissionais dos diferentes setores do hospital. A Fundação Cecon é referência no tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019