Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SESI e Globo promovem Medida Certa na Ponta Negra
Por Sistema FIEAM,
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
 
 
 

O Programa Medida Certa, realizado em Manaus numa parceria entre SESI e Rede Globo de TV, será encerrado no próximo sábado (16), na Estrada da Ponta Negra, com programação aberta ao público, a partir das 8 horas, em frente ao Anfiteatro. O programa, que ocorre em várias capitais brasileiras, foi lançado com objetivo de mudar o estilo de vida das pessoas, com alimentação saudável e a prática de atividades físicas.
 
Em Manaus, o programa iniciou-se em setembro com a participação de seis integrantes, sendo três do SESI e três da Rede Amazônica de TV, com as atividades desenvolvidas no Clube do Trabalhador.
 
Participaram pelo SESI, os educadores físicos Kelvis Félix, Patrícia Arcanjo e o técnico administrativo Jorge Grayson, e pela Rede Amazônica, jornalista Eduardo Monteiro de Paula (Dudu), Guilherme Fragas e Clayton Pascarelli.
 
Antes de começar as atividades, os participantes passaram por bateria de exames laboratoriais e cardiológicos, além de verificação do peso, altura, quadril e abdome. Durante três meses, os integrantes do “Medida Certa”,  suaram a camisa com atividades físicas, de segunda à sábado, com duas horas por dia de atividades, além de  informações nutricionais para melhorar o hábito alimentar.  
 
De acordo com o coordenador das atividades físicas, João Marinho, as atividades foram monitoradas e acompanhadas por profissionais do SESI.  Marinho disse que os participantes praticaram várias atividades na Academia de Musculação, como esteira, bicicleta, abdominais nas pranchas, exercícios para o fortalecimento dos braços, pernas, costas, e peito, além de corrida na pista do Clube e de ruas, circuito de areia, natação e hidroginástica.
 
Segundo Marinho, a meta é melhorar a qualidade de vida e a redução do Índice de Massa Corporal (IMC), citando que em apenas um mês Kelvis, um dos integrantes conseguiu reduzir 9 quilos de peso. Os participantes foram também orientados pela nutricionista Cleusa Varela a fazer seis refeições por dia. Segundo Varela, as refeições devem ser balanceadas verduras, frutas e legumes e alimentos ricos em proteínas e carboidratos.
 
De acordo com a gerente de Lazer, Cultura e Esporte do SESI, Nelsi Lunière, o encerramento do programa consta de várias atividades, como caminhada de 4 quilômetros com a participação de todos os interessados,  com a inscrição feita no local da prova, aulão de ginástica, aula de dança, medição do IMC, exame de glicemia, avaliação da pressão arterial, orientação nutricional e avaliação física-infantil.
 
Segundo Lunière, as crianças também serão beneficiadas com várias atividades, como Gincana Recreativa, oficina de balão, brincadeiras com palhaços e cama elástica.
 
Ela disse também que o educador físico da TV Globo, Márcio Atala participará do encerramento e deverá anunciar o resultado alcançados pelos seis integrantes do “Medida Certa”, além de coordenar  macroginástica para os presentes.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019