Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Participantes do Medida Certa confirmam redução de peso
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
 
 
 

Participantes do Medida Certa confirmam redução de peso
/

O programa Medida Certa levou 38,5 mil pessoas à Ponta Negra, segundo a equipe de coordenação do evento, realizado em parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo de TV.
 
O Medida Certa se encerrou no sábado (16) com a divulgação do resultado alcançado pelos seis participantes amazonenses e programação que constou de caminhada de quatro quilômetros, com partida e chegada em frente do Anfiteatro da praia da Ponta Negra, além de serviços oferecidos pelo SESI, como verificação da pressão arterial, exame de glicemia, verificação do índice de Massa Corporal (IMC), Cozinha Brasil com a distribuição dom suco da horta, além de avaliações nutricionais.
 
O programa foi lançado com objetivo de mudar o estilo de vida das pessoas com alimentação saudável e a prática de atividades físicas, sendo realizadas em várias capitais do Brasil.
 
Em Manaus, o programa iniciou-se em setembro com a participação de seis integrantes, sendo três pessoas do SESI e três da Rede Amazônica de TV, com as atividades desenvolvidas no Clube do Trabalhador.
 
Os participantes
 
Participaram pelo SESI os educadores físicos Kelvis Félix, Patrícia Arcanjo e o técnico administrativo Jorge Grayson. A Rede Amazônica participou com os jornalistas Eduardo Monteiro de Paula (Dudu), Guilherme Fragas e Clayton Pascarelli.  
 
Segundo a educadora física do SESI Amazonas, Rosenilda Silva, todos os participantes conseguiram bom resultado em redução de peso e mudança de hábitos alimentares, com uma alimentação mais saudável.
 
Greyson reduziu seis quilos, Patrícia, 14, Kelvis chegou ao fim do programa com 15,5 quilos a menos, Guilherme com menos seis quilos, Dudu, nove quilos e Pascarelli, oito quilos.
 
Durante três meses, os integrantes do Medida Certa  realizaram atividades físicas de segunda à sábado, com duas horas por dia, além de  informações nutricionais para melhorar o hábito alimentar.  De acordo com o coordenador das atividades físicas, João Marinho, as atividades foram monitoradas e acompanhadas por profissionais do SESI. 
 
Marinho disse que os participantes praticaram várias atividades na Academia de Musculação, como esteira, bicicleta, abdominais nas pranchas, exercícios para o fortalecimento dos braços, pernas, costas, e peito, além de corrida na pista do Clube e de ruas, circuito de areia, natação e hidroginástica. 
 
Kelvis disse que hoje se sente uma pessoa mais saudável e que procura se alimentar de maneira mais correta e que o programa foi um desafio, mas fez com que intensificasse a prática da atividade física no seu dia a dia. O educador físico do SESI alerta as pessoas para que não pratiquem atividades físicas, sem antes passarem pelos exames médicos e, logo após, procurar um profissional de educação física. Segundo o participante do programa essas medidas evitam colocar a saúde em risco.
 
O jornalista Cleyton Pascarelli disse que antes de participar do Medida Certa não se preocupava em praticar atividade física, mas que agora com os resultados alcançados  continuará se exercitando e  fazendo  refeições balanceadas.  
 
Segundo, Pascarelli, o êxito do programa está mudando o estilo de vida das pessoas e que em um grupo de dez pessoas, cinco pelo menos praticam atividades físicas. Para o jornalista, medidas simples, como caminhar até a padaria, contribuem para melhor qualidade de vida, pois o corpo começa a se movimentar.
 
O educador físico Márcio Atala disse que, apesar do índice crescente de sedentários e obesos, as pessoas começam a perceber como é importante colocar o corpo em atividade para ter uma vida mais saudável, ressaltando que o Medida Certa tem importância muito grande na mudança de hábitos na população brasileira.
 
De acordo com o educador físico, o nosso corpo precisa de movimento para funcionar bem, recomendando uma alimentação rica em fibras, proteínas, além de evitar gordura saturada, como carnes vermelhas e que o peixe deve constar do cardápio das pessoas, além da prática de atividades físicas durante cinco dias por semana.
 
Em Manaus, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, realizada este ano, 52,6% dos homens estão acima do peso e que entre as mulheres o índice é de 51,5%.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019