Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura quer atrair novos cruzeiros para Manaus
Por Alita Falcão, Semcom
terça-feira, 26 de novembro de 2013
 
 
 

A partir de 2014, ano da Copa do Mundo, a Prefeitura de Manaus planeja atrair novos investidores do segmento turístico para a capital. Durante almoço no hotel-navio Iberostar Grand Amazon, no Porto de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou que este é um mercado ainda pouco explorado e com grandes possibilidades de investimentos.
 
“Muito me estranha o fato de termos poucos estrangeiros europeus vindo conhecer o Amazonas, principalmente a capital. Vinte por cento dos turistas que visitam Manaus são estrangeiros, destes apenas 5% são europeus e os demais são americanos. O que vamos fazer é criar alternativas, como fizemos na negociação que garantiu o voo direto entre Manaus e a capital portuguesa Lisboa, para atrair mais essa parcela de pessoas que moram nos países próximos", destacou o prefeito.
 
Atualmente, os principais interessados em conhecer as belezas naturais do Amazonas são brasileiros, em sua maioria paulistas, mineiros, baianos e uma minoria de fluminenses e cariocas.
 
"O que queremos é mudar essa realidade e fazer com que mais pessoas venham conhecer Manaus. Aumentando nossa capacidade de turismo ecológico, consequentemente, teremos uma maior quantidade de investidores interessados em aplicar recursos na capital, gerando mais emprego e renda e estimulando novas iniciativas que favoreçam o desenvolvimento da cidade. Isso é turismo de verdade", completou o Arthur.
 
O Iberostar Grand Amazon conta com 75 suites, sendo duas presidenciais, além de sala de jogos, restaurante cinco estrelas e toda estrutura para atender com muito conforto e qualidade o público local e do exterior. O cruzeiro oferece pacotes turisticos pelo Rio Negro, passando pelo Encontro das Águas e municípios vizinhos de três a cinco dias de duração, com tabela de preços diferenciada para clientes locais.
 
Participaram do almoço o secretário municipal de Governo, Humerto Michiles, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o diretor-geral da Iberostar, Arnaud Le Lanchon e toda equipe de gerência do navio.
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019