Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Mais de 51,5 mil meninas já receberam a 2ª dose da vacina
Por Três Comunicação,
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
 
 
 

Mais de 51,5 mil meninas na faixa etária entre 11 e 13 anos já receberam a segunda dose da imunização contra o HPV, na segunda etapa da Campanha de Vacinação que o Governo do Estado está realizando nos 61 municípios do Amazonas e, no caso da capital, em parceria com a Prefeitura de Manaus. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, a meta é levar a segunda dose da vacina a 103.436 adolescentes, que receberam a primeira dose de imunização entre agosto e setembro deste ano.

Alecrim frisa que, em fevereiro do próximo ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) estará realizando a terceira e última etapa da campanha. “Com a terceira dose estaremos completando o esquema vacinal das meninas imunizadas na primeira etapa”, explicou o secretário.

O Amazonas foi o primeiro estado brasileiro a disponibilizar, na rede pública de saúde, a vacina contra o HPV, vírus que está associado a mais de 70% dos casos de câncer do colo do útero. O governador Omar Aziz decidiu implantar o Programa de Imunização contra o HPV como parte das ações para o enfrentamento da doença, que ainda tem grande incidência no Estado.

Na capital e no interior do Estado, a campanha de vacinação está ocorrendo prioritariamente nas escolas, com o suporte de unidades de referência da Atenção Básica, definidas pelas prefeituras, para atender aquelas meninas que, eventualmente, não estejam matriculadas. “Na primeira etapa da campanha foi necessário a autorização por escrito dos pais. Nesta segunda fase, que abrange apenas as meninas que receberam a primeira dose da imunização, basta que a estudante apresente o cartão de vacina”, explica Bernardino Albuquerque, diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão vinculado à Susam, que está coordenando a campanha em todo o Estado.

No último balanço divulgado pela FVS, 34 dos 62 municípios amazonenses já estavam com mais 80% de cobertura vacinal em relação ao número total de meninas que receberam a primeira dose da vacina. Em sete deles, a cobertura já havia atingido 100%. “A determinação é de que todas as secretarias municipais trabalhem para levar a segunda dose a rigorosamente todas as meninas vacinadas na primeira etapa da campanha”, destacou Bernardino.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020