Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Revitalização do Centro em debate
Por Ulysses Marcondes, Semcom
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
 
 
 

O processo de revitalização e a retomada da qualidade de vida no Centro de Manaus foi tema discutido na tarde desta terça-feira, 03, pelo Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), em sua última reunião do ano realizada nas dependências do Palácio Rio Branco. Estiveram presentes membros e convidados que debateram sobre ações que estão sendo implementadas pela Prefeitura de Manaus.
 
Para o presidente do CMGE, Félix Valois, dentre os assunto discutidos durante este ano, o da revitalização do Centro da cidade é um dos mais importantes, dado o volume de intervenções que a prefeitura pretende fazer no local.
 
“Estamos especificamente nos dedicando a ouvir os planos que o executivo tem para o centro de Manaus, de tal maneira que possamos debater o assunto e elaborar um relatório e, assim, contribuir com os secretários da área para que o trabalho seja feito de maneira harmônica, entre os diversos órgãos da prefeitura” disse o presidente.
Aproximadamente 30 pessoas participaram da reunião entre membros e convidados do conselho. Félix Valois destacou que, além de pessoas do executivo, o conselho também é formado por personalidades ligadas à cultura, ao comércio, à história, à política e à comunicação.
 
“Os entendimentos aqui são múltiplos, pois temos pessoas absolutamente respeitáveis na sociedade, de forma que o conjunto dessas opiniões pode levar o conselho a apresentar apreciações que venham somar no trabalho do executivo” enfatizou Valois.
 
Durante a reunião, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, e secretário municipal do Centro, Rafael Assayag, apresentaram o projeto de revitalização do Centro abordando as ações voltadas à infraestrutura, questões socioeconômicas, meio ambiente,  mobilidade e políticas públicas.  
 
Dentre os pontos principais apresentados estão a requalificação dos espaços públicos, a gestão dos serviços urbanos, o incentivo de investimentos, além da interação institucional e comunitária.
 
Roberto Moita explicou que o projeto começa a avançar a partir de uma visão estratégica que envolve todas as secretarias municipais e conta com a orientação do conselho.
 
“Nosso projeto segue a determinação do prefeito Arthur Neto de integrar toda a prefeitura para mudar a cara, a alma e a vida no Centro de Manaus. Para isso contamos com a experiência das pessoas que compõe este conselho para contribuir com esse processo”, disse o diretor-presidente.
 
Rafael Assayag é um dos principais responsáveis pelas ações no Centro, porém destacou a integração do município para alcançar os diferentes segmentos.
“Aqui no Centro temos atividades econômicas, culturais, sociais e turísticas. Logo, precisamos analisar tudo isso para que nosso projeto seja executável, e que a cidade não viva um ciclo curto, mas definitivo, tornando-se um lugar bom para se viver” finalizou.
 
Além do secretariado municipal, a historiadora Etelvina Garcia, o ex-ministro do trabalho, Almino Afonso, o secretário estadual de cultura, Robério Braga e o empresário Jaime Samuel Benchimol são membros do conselho e estiveram presentes à reunião.
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019