Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Embaixador da Inglaterra será convidado para conhecer Manaus
Por Semcom,
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
 
 
 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vai convidar representantes da Embaixada da Inglaterra no Brasil para conhecer a capital do Amazonas, de forma a estreitar os laços entre manauaras e ingleses, e posteriormente realizar uma viagem a Londres. A declaração foi dada durante a inspeção às obras da Ponta Negra, que será entregue à população no dia 22 deste mês.

Segundo o prefeito, é preciso acabar com a animosidade entre Manaus e os ingleses, até porque a cidade é historicamente ligada à Inglaterra, que se fez presente no Amazonas no início do século passado. Neste final de semana, o jornal inglês Daily Mail classificou como ‘bastante preocupante’ a possível aparição dos jacarés nas ruas da ‘cidade da selva’.

“Vamos falar com a Embaixada da Inglaterra para que seus representantes possam conhecer Manaus. Queremos mostrar nossas potencialidades para eles e mostrar o que podemos oferecer aos nossos hóspedes ingleses. Alguns comentários têm sido infelizes em relação à cidade e só mostram o desconhecimento em relação a uma região estratégica e mundial”, disse Arthur Neto.

O prefeito ainda afirmou que também pretende ir a Londres, com auxílio de diplomatas brasileiros e ingleses, para visitar o campo de treinamento da Inglaterra, durante a preparação rumo à Copa do Mundo. Além disso, será preparado um press release apresentando todas as potencialidades da região,  que será distribuído aos jornalistas ingleses mostrando como realmente é a capital do Amazonas.

“Minha intenção é conversar com os jornalistas ingleses, se possível em Londres, para mostrar como é Manaus. Também pretendo fazer uma interlocução com empresários da Inglaterra para estudar a possibilidade de investimentos europeus na cidade. Deve haver cortesia entre nós e vamos trabalhar com o intuito de acabar com as polêmicas”, assinalou.

O prefeito aproveitou para mandar um recado para o técnico da Seleção Inglesa, Roy Hodgson, que disse querer evitar Manaus a qualquer custo, antes do sorteio das cidades onde cada equipe iria jogar. “Quero conversar pessoalmente com ele quando for a Londres”, encerrou Arthur Neto.

Antes de mandar o convite oficial à Embaixada da Inglaterra, o prefeito ainda se reunirá com o governador Omar Aziz para traçar novas estratégias que possam estreitar mais os laços entre Manaus e os países que jogarão na Arena da Amazônia.


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019