Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Segunda etapa da Ponta Negra será entregue no dia 22
Por Ulysses Marcondes, Semcom
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
 
 
 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu a inauguração da segunda etapa do Complexo de Lazer da Ponta Negra no dia 22 de Dezembro. A afirmação foi dada na manhã desta segunda-feira, 9, durante a inspeção às obras, que entraram na fase final de conclusão. De acordo com o cronograma, faltam 13 dias para a entrega à populaçãoo.

“Podemos até admitir mudança de data, desde que seja para antes, para adiar não. Vai ter que aprontar tudo para inauguração. Está 95% concluído e agora são detalhes. Esta é mais uma promessa que fiz no início do ano e quero cumprir o que afirmei”, disse o prefeito.

Ele citou a qualidade da iluminação do local, que será toda a vapor metálico, e destacou a rotatória que está sendo construída no início do complexo de lazer. “Essa rotatória será importante para amenizar o trânsito que vem das avenidas do Turismo e da Cel. Teixeira e logo vamos poder fazer os testes para ver o funcionamento prático e efetivo dela”,  explicou.

Arthur enfatizou a importância que a obra terá ao ser entregue e qualificou como um novo cartão postal de Manaus para a população e seus visitantes. “Vai ser um grande conquista para Manaus e um grande reforço para qualquer política de turismo que se possa empreender aqui. Estamos mais perto do que consideramos o ideal para receber os visitantes estrangeiros que venham a copa”, destacou o prefeito.

Com a entrega do complexo, a população vai poder usufruir de 20 mil metros quadrados de calçadão em pedra portuguesa, três quadras de vôlei e futevôlei, uma pista de skate, dois banheiros, dois pontos de ônibus, uma passarela ligando o calçadão à praia e um mirante.

A inauguração do complexo contempla, ainda, uma rotatória na saída da avenida do Turismo, três subestações de energia e uma estação de tratamento de esgoto.

Durante a visita o prefeito estava acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, dos subsecretários de infraestrutura Antônio Peixoto e Orlando Holanda, além do diretor-presidente da Fundação Municipal de cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Festa de inauguração

A Manauscult prepara uma grande festa para a inauguração trazendo atrações que irão agradar a diferentes tipos de público, que devem se apresentar em quatro palcos diferentes.

“Será uma grande festa de diferentes segmentos culturais que irá agradar todas as famílias, termos um grande show, logo ao lado um espaço destinado ao samba e mais dois destinados ao reggae e um espaço voltado ao pessoal do skate e seus segmentos culturais”, disse Bernardo Monteiro de Paula, diretor da Manauscult.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019