Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SESI celebra dança em todos os ritmos
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
 
 
 

O Núcleo SESI Amazonas de Dança encerrou, na última sexta-feira (6) as atividades de 2013 com a tradicional mostra de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Ao todo, 29 coreografias foram apresentadas, a maioria com alunos e integrantes de grupos do SESI, num espetáculo de ritmos e gêneros, variando do clássico à dança de salão. A mostra contou com a participação de seis grupos convidados.

Um público de cerca de mil pessoas, formado em sua maioria por pais de alunos, lotou parcialmente as arquibancadas do Ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Alameda Cosme Ferreira, 7.399, São José), o que garantiu o clima familiar que acompanha a Mostra Núcleo SESI de Dança, atualmente em sua sétima edição.

Com alunos na faixa etária dos 4 aos 35 anos, o Núcleo foi responsável por nove coreografias da mostra, entre elas, as cinco dedicadas ao balé clássico e apresentadas por alunas do baby class. Vestidas de anjinhas ou de flocos de neve, de Branca de Neve ou Mary Poppins, personagens do mundo infantil, as pequenas bailarinas emocionaram o público com seus primeiros passos na dança.

O industriário David Luna, 32, acompanhado da mulher Creusiane Farias, 34, não via a hora da filha Emily Dayane, 5, subir ao palco na coreografia “As Anjinhas”, assinada pela professora Sarah Masulo. Segundo David, que trabalha na função de ferramenteiro na Honda Lock, Emily é veterana, já que estuda no SESI desde os 3 anos de idade. A garota acabou mostrando que também é sortuda: recebeu um dos brinquedos sorteados pela organização.

De acordo com a coordenadora da Mostra Núcleo SESI de Dança, Irinea Oliveira, o evento é realizado há sete anos, sempre com o apoio de parceiros, da indústria, do comércio ou de serviços, que expõem ou comercializam seus produtos no Clube do Trabalhador, durante a mostra, e, em contrapartida, doam brinquedos e outros brindes para serem sorteados aos alunos. Cerca de 30 prêmios foram sorteados na sexta-feira.

 

Dança de Salão

Na programação da mostr,a o Grupo SESI Lazer na Terceira Idade se apresentou com quatro coreografias, uma delas montada a partir do tango “La Cumparsita”, assinada por Sarah Masulo. O grupo, que atua na promoção da qualidade de vida dos idosos, tem na dança de salão uma de suas principais atividades.

Outro grupo do SESI que participou da mostra foi o de alunos do programa SESI Atletas do Futuro, que também desenvolve projeto de dança, principalmente, de balé clássico. Entre as coreografias, os alunos do SAF apresentaram trecho do famoso balé “Lago dos Cisnes”.

Entre os grupos convidados apresentaram-se o Caua (Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas), o Ballet Rafaela Oliveira, a Companhia de Dança Miscigenação Amazônica, da Academia Don’t Stop Dance, a Companhia Nawaar e Dunamai Intérpretes Independentes.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019