Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Museu da Amazônia (Musa) em abertura de exposição
Por SEMCOM,
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus reforçou na manhã desta quinta-feira, 12, a disposição em atuar em parceria com o Museu da Amazônia (Musa) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), no desenvolvimento de iniciativas voltadas ao pleno funcionamento das estruturas instaladas no Jardim Botânico Adolpho Ducke - realização de atividades de educação ambiental, integrando comunidade, museu e visitação turística.  A garantia do reforço à parceria foi dada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, e pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, que estiveram presentes à solenidade de inauguração da mostra Peixe e Gente, promovida pelo Musa, no Jardim Botânico Adolpho Ducke, na Cidade de Deus.

A secretária Kátia Schweickardt, que representou o prefeito Arthur Virgílio Neto, na solenidade, explicou que a intenção da Prefeitura é estabelecer as bases para uma relação produtiva de trabalho. A inauguração da mostra marcou também a abertura de algumas das novas instalações do Musa no JB, a exemplo dos laboratório experimental e orquidário e bromeliário. O presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, enfatizou a disposição do órgão municipal de turismo em promover a efetiva inclusão do Jardim Botânico Adolpho Ducke no roteiro turístico do município, a partir dos investimentos feitos pelo Musa no local. Os secretários se dispuseram também em buscar a parceria de outras secretarias municipais para apoiar o projeto Musa.

O diretor do Musa, Enio Candotti, ressaltou que a proposta do Musa é mostrar a floresta amazônica do jeito que ela é, fazendo com que ela (a floresta) também seja protagonista, com exposições vivas e a proposta de mostrar a vida dentro da floresta. Ele lembrou que em breve novos equipamentos de visitação serão abertos ao público, entre eles a torre de contemplação, que terá 40 metros de altura e permitirá a visão de toda a floresta que integra o fragmento da Reserva Adolpho Ducke. Será o primeiro equipamento do tipo a ser instalado em Manaus, para uso turístico voltado à floresta na área urbana.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019