Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Motos Yamaha viram kit didático em Escola SENAI
Por Sistema FIEAM,
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
 
 
 

Motos Yamaha viram kit didático em Escola SENAI
/

A preparação de mão de obra para o polo de duas rodas no Polo Industrial de Manaus, pelo SENAI Amazonas, ganhou reforço nesta quarta-feira (29), com a doação da Yamaha Motor da Amazônia de cinco motocicletas de 660, 250 e 150 cilindradas. Os veículos também vão fazer parte dos kits didáticos utilizados nos cursos de mecânica de motos do barco-escola Samaúma a partir deste ano.

Ao repassar as motos ao diretor regional do SENAI, Aldemurpe Barros, o diretor executivo da planta da Yamaha em Manaus, Seijiro Teramae, lembrou a parceria industrial em nível nacional entre as duas instituições e disse que a doação tem dois objetivos: a preparação do profissional para o polo de duas rodas suprindo a demanda por trabalhadores da fábrica, concessionárias e municípios distantes de Manaus, e ampliar o conhecimento do mercado e clientes sobre motos, motores e equipamentos Yamaha.

Aldemurpe Barros destacou que a iniciativa de doação é uma prática constante da Yamaha que vem contribuindo ao logo dos anos com a capacitação de profissionais no interior do Estado, bem como na capital. “As motos doadas têm fins didáticos que atendem a finalidade de apresentar as ferramentas que os alunos vão passar a conhecer no curso profissionalizante, preparando-os para o mercado de trabalho”, explica.

O diretor lembra que as ações descentralizadas do ensino/aprendizagem disseminado pelo SENAI através de sua unidade móvel fluvial, o Samaúma, abrange quase toda a região Norte, sabendo que o barco-escola já aportou em municípios de seis dos sete Estados que compõem o Norte do Brasil.

“Nos municípios da região Norte, motos são transporte de massa e a circulação deste veículo vem crescendo nas cidades interioranas, daí a importância da formação de mecânicos para atender este mercado em expansão”, disse Aldemurpe.

O diretor de Divisão Administrativa da Yamaha, Genoir Pierosan, ressaltou que a região Norte é a de maior representatividade de clientes Yamaha. Atualmente, a marca possui 11% de participação no mercado brasileiro de duas rodas. Em 2013, a fábrica de Manaus produziu cerca de 200 mil motocicletas, embora sua produção não se restrinja ao polo de duas rodas. A empresa representa 50% do mercado nacional de venda de motores de popa, sendo a única fábrica no Brasil a produzir esse motor.

Na avaliação do diretor executivo da Yamaha, a aproximação da empresa com o SENAI é gratificante, pois passa a ajudar diretamente na formação de novos trabalhadores e a contribuir com a sociedade como um todo. Teramae ressaltou o interesse da Yamaha em ampliar a parceria com a instituição, visando a participação efetiva no desenvolvimento e crescimento do Amazonas e do Brasil.

“O japonês possui uma organização sequencial voltada à tecnologia, porém é receoso em momentos de mudança, já o brasileiro é rápido em sua produção e corajoso em suas decisões. Somos povos de culturas diferentes e podemos aprender um com o outro para aprimorar o que temos de melhor”, disse Seijiro Teramae.

 

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020