Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Inscrição para o Programa Bolsa Idiomas, encerra hoje, 4
Por Três Comunicação,
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
 
 
 

Encerra nesta terça-feira (04) o período de inscrições para o programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus. O programa, em sua terceira edição, está oferecendo 11 mil bolsas integrais e parciais, em cursos de inglês e espanhol, em 11 instituições de ensino de Manaus. A lista com o nome dos alunos contemplados no programa será divulgada na próxima sexta-feira (07), no site bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. As inscrições também devem ser feitas diretamente no site.
 
O Bolsa Idiomas é um programa executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). As inscrições iniciaram no dia 28 de fevereiro. O público-alvo são estudantes com idade a partir de 16 anos, que cursem ou já tenham já concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%. Os alunos contemplados terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis iniciante e intermediário.
 
A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, explica que os alunos contemplados poderão conciliar outras atividades com as aulas de idiomas. “Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade – programa também executado pela ESPI –, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal”, afirmou.
 
De acordo com o diretor executivo da ESPI, Daniel Rocha, mais de 6 mil alunos já foram contemplados com as bolsas, nas duas primeiras edições do programa. “É um pontapé inicial para jovens e adultos que buscam uma qualificação. E com a realização da Copa do Mundo de Futebol em Manaus, novas oportunidades serão oferecidas aos que possuem o conhecimento em outras línguas”, ressaltou.
 
As instituições que estão oferecendo os cursos são as seguintes: Aslan Idiomas (unidades do Aleixo e da Cidade Nova), CCAA (unidades do Vieiralves e Parque 10), Centro Universitário Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Salesiana Dom Bosco (unidades do Centro e Zona Leste), English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Instituto de Ensino Superior Fucapi (unidades do Boulevard e Distrito Industrial), Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idioma (unidades do Centro e da Cidade Nova).  
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019