Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Atividades do Parque do Idoso de 2014
Por Nayanne Silva, Semcom
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
 
 
 

Atividades do Parque do Idoso de 2014
O PMI oferece mais de 30 atividades físicas. / NAYANNE SILVA

A Fundação Doutor Thomas (FDT) deu início, na manhã desta terça-feira (04), às atividades de 2014 do Parque Municipal do Idoso (PMI). Com o parque reformado e novas modalidades incluídas na grade de atividades, os idosos e frequentadores do local foram recebidos com uma programação especial de boas vindas.

A acolhida aos usuários do parque ocorreu na manhã desta terça-feira, com diversas atividades para os idosos e seus familiares, com música ao vivo, apresentações de dança, corrida de orientação e várias dinâmicas em todas as salas de atividade físicas do parque.

O gerente de atividades física do PMI, Douglas Gomes, explica que essa confraternização de boas vindas aos idosos ocorrerá durante o dia todo e amanhã novamente. Ele esclarece que a acolhida é realizada em dois dias de programação especial com atividades físicas, de lazer e entretenimento para que os idosos se adaptem às atividades que serão realizadas durante o ano todo. ‘’Hoje recebemos mais de 300 idosos para nossas boas vindas e durante o dia todo esperamos mais frequentadores. Amanhã, continuaremos a programação com diversas atividades para os idosos e seus familiares que vierem nos prestigiar. Teremos também uma amostra de três grandes eventos que acontecem anualmente no parque, que são os Jogos Internos do Parque (JIP), a Gincana da Psicologia e o Encontro Familiar’’.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, afirmou que, atualmente, mais de três mil idosos participam das atividades do parque. “O Parque do Idoso é o maior elemento de promoção de saúde da terceira idade do nosso município. Portanto, convidamos os idosos a participarem das atividades que estão iniciando neste ano de 2014 e desfrutarem da infraestrutura disponível”.

Atualmente o PMI oferece mais de 30 atividades físicas, incluindo alongamento, yoga, dança coreográfica, dança de salão, ginástica elaborada, natação, pilates, oficina do comportamento, musicoterapia e outros.


Como participar

Quem quiser se matricular e participar das atividades do PMI é preciso ter 60 anos e procurar o setor de admissão do Parque com o documento original de identidade (RG), comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada (leve, moderada ou alta). Informações: 3584-6274.





 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019