Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Presidente da FIEAM conhece Arena da Amazônia
Por Sistema FIEAM,
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
 
 
 

Presidente da FIEAM conhece Arena da Amazônia
Mais de 96% da obra já estão concluídas. / FIEAM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, e diretores da entidade, conheceram ontem (6) o novo estádio de futebol de Manaus, a Arena da Amazônia. Ocasião em que constataram que mais de 96% da obra já estão concluídas. A visita técnica foi conduzida pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, que apresentou a área coberta de 20 mil metros quadrados do estádio.

“A visita foi importante para que representantes de nossa indústria pudessem conhecer o novo colosso do Norte do Brasil, chamado Arena da Amazônia. Não poderíamos mensurar ao certo o retorno de todos os investimentos depositados aqui no futuro, mas já podemos identificar os benefícios trazidos para qualificação da mão de obra na construção civil, no melhor atendimento no comércio e serviços e a oportunidade de mostrar ao mundo tudo que já fizemos e o potencial que temos de fazer ainda mais”, disse Antonio Silva.

Com um custo de R$ 637 milhões em contrato com a construtora Andrade Gutierrez, no projeto básico e com a gerenciadora da obra, a Arena da Amazônia será uma das 12 sedes dos jogos da Copa do Mundo em junho. Nela serão disputados a primeira fase do mundial entre Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal, e Honduras x Suíça.

Segundo Capobiango, a fase atual é de acabamento e conta com 2.600 operários da construtora Andrade Gutierrez. O coordenador da UGP-Copa lembra que a construção da Arena não chegará a 100% antes do início dos jogos.

“Não chegaremos aos 100% desta obra até os dias dos jogos da Copa, pois muitas coisas serão finalizadas após o evento, como os assentos da tribuna de imprensa que ainda será implantada no estádio e os seus assentos serão retirados e recolocados”, revelou.

A entrega da obra para inauguração está prevista para o dia 14, mas a solenidade oficial de inauguração está indefinida, dependendo da agenda da presidente Dilma Rousseff.

A nova estrutura do estádio tem capacidade de receber 40 mil torcedores. A expectativa é que o campo seja inaugurado com a partida entre os times amazonenses, Nacional e Rio Negro, um clássico que colocará a bola rolando pela primeira vez na Arena da Amazônia.




 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019