Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Preparativos em Manaus para a Copa do Mundo
Por Semcom,
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
 
 
 

Preparativos em Manaus para a Copa do Mundo
Prefeito participa do lançamento do livro de Nelson Rodrigues / DIVULGAÇÃO

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, na noite desta terça-feira (11), o lançamento da coletânea de crônicas do escritor Nelson Rodrigues, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Intitulada “A Pátria de Chuteiras”, a obra reúne crônicas esportivas sobre a Seleção Brasileira e exalta a paixão do povo pelo futebol. O material foi apresentado pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O prefeito aproveitou o encontro com o ministro para explicar a ele sobre o avanço dos trabalhos na cidade relacionados à Copa do Mundo. 

“Ele (Aldo Rebelo) verá que Manaus apresenta um aspecto melhor. Ainda temos alguns arremates para fazer, mas dará tempo. Quando eu assumi a prefeitura, tive 17 meses até a Copa. Então,  quero aproveitar cada dia destes meses até a Copa do Mundo para aperfeiçoar a cidade, oferecer melhores condições de transporte, trafegabilidade, uma paisagem mais bonita, além do próprio Fan Fest”.

O ministro Aldo Rebelo lamentou que obras, como o monotrilho, tenham saído do projeto inicial, mas garantiu estar  satisfeito com os resultados já conquistados, além dos que ainda serão alcançados até a Copa. “É claro que nós tivemos que retirar da Matriz de Responsabilidade algumas obras, mas elas serão feitas. Não vai dar tempo de entregar até a Copa do Mundo, mas elas serão entregues depois do evento. O estádio, que é uma ousadia arquitetônica, vai ficar como um belo monumento para a cidade. Manaus já colhe os frutos dessa ambição. A realização do Mundial aqui na cidade nos dará um novo status no Brasil e no Mundo”, disse o ministro.

Crônicas

A coletânea “A Pátria de Chuteiras” traz 40 crônicas escritas pelo escritor e jornalista Nelson Rodrigues, entre as décadas de 1950 e 1970. O ministro Aldo Rebelo foi quem selecionou todo o material para a obra. Aldo, que afirma ser um grande fã do escritor, explicou que a intenção é fazer uma homenagem a Nelson, usando seus textos para elevar os ânimos dos brasileiros com relação à atuação da Seleção Brasileira. “É interessante a correlação do futebol com a literatura. Os escritores e a academia não deram atenção ao futebol. Foram poucos os que escreveram sobre isso”, comentou o ministro.

A obra apresentada em Manaus na noite desta terça-feira foi lançada nacionalmente no dia 9 de dezembro de 2013, no Museu do Futebol, em São Paulo.

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019