Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Orientação aos motoristas de ônibus nas plataformas do BRS
Por Semcom,
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
 
 
 

Orientação aos motoristas de ônibus nas plataformas do BRS
Fiscais estão nas plataformas do sistema BRS / MANOEL VAZ / SEMCOM

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estão nas plataformas do sistema BRS (Bus Rapid System), localizadas na avenida Constantino Nery, desde a quinta-feira, 13, para orientar motoristas de ônibus sobre as regras de circulação das linhas que trafegam por esta via. O trabalho de orientação é uma das medidas para adequar o sistema que está em fase experimental.

A SMTU determinou às empresas no sistema de transporte coletivo que nas oito plataformas, localizadas na pista da esquerda da Constantino Nery, somente podem fazer o embarque e desembarque de passageiros as linhas 300, 448, 500, 560, 640 e 652, que operam com ônibus articulados. As demais linhas devem utilizam os pontos de parada do lado direito da via.

Ônibus que fazem embarque e desembarque nos pontos de parada da direita somente poderão trafegar na faixa da direita e os que fazem nas plataformas apenas na faixa da esquerda. Manobras de ultrapassagem ou de mudança de faixa somente são permitidas aos ônibus em casos de necessidade, onde a faixa em que estão autorizados a trafegar esteja obstruída, em situações como panes mecânicas de outros veículos e acidentes.

O trabalho de orientação vai até este fim de semana e a partir de segunda-feira, 17, as empresas que não atenderem às determinações da SMTU quanto à circulação de ônibus na avenida Constantino Nery, serão notificadas e estarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de 50 UFM´s (R$ 3.939,50) para cada irregularidade constatada pelos fiscais.

MULTAS DE TRÂNSITO
Nesta primeira fase de implantação do BRS em Manaus, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão nas ruas da cidade apenas para orientar os motoristas quanto à utilização da faixa preferencial para ônibus. Ainda não estão sendo aplicadas multas de trânsito aos condutores que utilizarem a faixa da esquerda da avenida Constantino Nery, destinada aos ônibus. O início da aplicação de penalidades aos condutores de veículos particulares será divulgado pela Prefeitura de Manaus posteriormente.

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019