Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Unidades Móveis de Saúde no Cidade Nova
Por Agnaldo Oliveira Júnior, SEMCOM
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
 
 
 

Duas Unidades Móveis do Programa Saúde Manaus Itinerante – da Saúde da Mulher e Odontológica - estarão a partir desta quarta-feira (19) até o dia 22 de março no núcleo 15 da Cidade Nova. As unidades oferecerão atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para a realização de exames de ultrassonografia e mamografia, os moradores precisam apresentar encaminhamento da Unidade Básica de Saúde. Há exceção apenas para pacientes com mais de 50 anos.

Haverá também atendimento odontológico no local, com 60 vagas por dia. Para ele, basta que o morador leve documentos como carteira de identidade e CPF.

Segundo o coordenador das Unidades Móveis, William Terra, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher oferece oito tipos de exames de ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e de mama), além da mamografia.
“A Unidade Móvel de Saúde da Mulher realiza 50 ultrassonografias e 40 exames de mamografia. As mulheres de até 39 anos precisam levar o encaminhamento da Unidade Básica de Saúde, que é feito também pelo Sistema de Regulação (Sisreg). Quem tem entre 40 e 49 anos pode levar o encaminhamento do médico ou do próprio enfermeiro. E quem possui mais de 50 anos, precisa levar apenas carteira de identidade e o CPF em uma das nossas unidades”, explicou.

Na Cidade Nova, a Unidade Móvel está localizada na Rua 193,  núcleo 15, ao lado do chapéu de zinco da comunidade. Outras três outras unidades (Mulher, Odontológica e Médico-Laboratorial) continuam até o dia 28 de fevereiro no Parque dos Buritis, na Bola do João Paulo e na Rua Sete de Maio, ao lado do Ceti João dos Santos Braga, no bairro Santa Etelvina.

O único dia no qual as unidades móveis não realizarão atendimento, lembrou William Terra, é no sábado gordo de Carnaval, dia 1º de março. “Devido ao período carnavalesco, não iremos realizar atendimento neste dia. Mas ampliamos os dias de atendimento em outro local com grande demanda, como na Unidade Móvel Saúde da Mulher que está ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), na Rua Ferreira Pena, na Praça 14, zona Sul de Manaus, que ficará no local até esta quinta-feira, dia 20”, explicou o coordenador das Unidades Móveis.

O atendimento na zona Leste também está ocorrendo por meio de três unidades móveis posicionadas estrategicamente na Rua 2 da Comunidade Santa Inês, no Jorge Teixeira. No local, a população pode dispor de farmácia, receber atendimento odontológico, fazer exames preventivos (papanicolau), mamografia, ultrassonografia, realizar exames de laboratório no posto de coleta e posto de vacinação.

No total, a Semsa dispõe de 11 Unidades Móveis, sendo quatro de Saúde Odontológica, quatro de Saúde da Mulher e três médico-laboratoriais. Em todas elas há médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais que ajudam a levar saúde às comunidades distantes.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019