Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Órgãos apresentam ações para a Copa do Mundo 2014
Por Semcom,
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
 
 
 

A Prefeitura de Manaus começou nesta quinta-feira, 27, o 1º Seminário Municipal da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O evento - uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) - contou com a participação de diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal voltados diretamente à preparação do Mundial em Manaus, além da presença do Comitê Organizador Local (COL), ligado diretamente à Fifa. O evento encerra-se nesta sexta-feira, 28, no Les Artistes Café Teatro, no centro da cidade. O seminário é voltado a colaboradores e convidados.

Ao longo do dia, foram apresentadas ações e estratégias dos órgãos e suas devidas competências para realização da Copa, que ocorrerá de 12 de junho a 13 de julho. “Desde que Manaus foi escolhida para sediar o Mundial, uma série de ações foram realizadas, mas o evento é muito mais do que apenas as obras e melhorias na cidade. É a integração entre vários órgãos. Neste primeiro momento, vamos reunir todas as secretarias para promover um debate conjunto, tirar dúvidas e, assim, trabalhar com ações mais intensas para realizar o melhor evento em nossa cidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Pela manhã, o encontro recebeu a presença da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, que explicou aos presentes as ações realizadas para evitar a exploração sexual infanto-juvenil e o trabalho infantil, além de ações para a garantia dos direitos e proteção às mulheres e idosos.

Plataforma digital

Para melhor atender aos turistas e à população, a Manauscult anunciou que lançará o primeiro guia turístico on-line da Prefeitura. O site será lançado no mês de março e terá também versão em inglês. “Além do site, vamos oferecer um aplicativo gratuito para smartphones, com conteúdo integrado aos demais órgãos. O site e o aplicativo darão informações sobre pontos turísticos, gastronomia, rede hoteleira e dicas para os visitantes”, informou Monteiro de Paula.

O guia terá a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para divulgação das atrações artístico-culturais, além de outras entidades ligadas ao setor turístico e gastronômico.

Plano de mobilidade e intervenções

Em fase final de elaboração, o Plano Operacional de Mobilidade para a Copa do Mundo será divulgado no próximo mês. Ele otimizará a operação de transporte e o trânsito durante os dias de jogos na Arena da Amazônia e da FIFA Fan Fest, no Complexo Turístico da Ponta Negra. Ainda com relação ao Plano de Mobilidade, vale lembrar que serão disponibilizados ônibus para quem estiver com ingresso nos dias de jogos, a partir de zonas estratégicas na cidade.

O diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, explicou que o plano é realizado pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Manauscult, SMTU e demais órgãos de segurança. “Moradores, visitantes, colaboradores e usuários do transporte público receberão informações a respeito das mudanças que ocorrerão no período da Copa. Uma campanha será realizada logo após a aprovação do projeto”, disse Frazão.

O primeiro dia de seminário contou com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marinha do Brasil, Exército, Aeronáutica, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Infraero, Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), Seasge/SSP, Coesge/AM, Polícia Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Defesa Civil, Procon/AM, Agecom, Sejel, Susam, Seas, Seduc, Seinfra, Detran, UEA, Cetam, SEMTRAD, Casa Civil Municipal, Ouvidoria do Município, Semsa, DVISA, Samu, Semed, ESPI, Casa Militar, SMTU, Manaustrans, Semasdh, Seminf, Semc, Semjel, Sempab, Semulsp, Semef, Semmas, Semcom, Implurb, TCE/AM, MPF e MPE/AM.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019