Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Corrida da Mulher 2014 teve 600 representantes da indústria
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 10 de março de 2014
 
 
 

Corrida da Mulher 2014 teve 600 representantes da indústria
4ª Corrida da Mulher / DIVULGAÇÃO

Cerca de 600 trabalhadoras atletas do Polo Industrial de Manaus e colaboradoras do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) participaram da 4ª Corrida da Mulher -  promovida pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e Serviço Social da Indústria (SESI),  no sábado (8), na Estrada da Ponta Negra, zona Oeste.
 
Juliana Gusmão conquistou o 1º lugar, percorrendo os 5 quilômetros da prova com o tempo de 16min36, enquanto Ciranildes Santos ficou em 2º, e Deise Soares, em 3º. Com largada e chegada da frente do anfiteatro da Ponta Negra, a corrida teve a participação de cerca de 4 mil mulheres, de acordo com a coordenação.
 
A veterana Juliana Gusmão disse que se preparou muito para participar da corrida e que o percurso é muito bom porque não tem subida. Ela ressaltou a importância da corrida por prestar homenagem às  mulheres amazonenses no Dia Internacional da Mulher. Juliana tem 27 anos e está acostumada com  o pódio. Em 2011 conquistou para o Amazonas a medalha de ouro nos Jogos Nacionais do SESI disputados em Salvador (BA), na prova de 1.500 metros. A colaboradora da Salcomp, Bárbara Letícia, conquistou a melhor posição entre as trabalhadoras do PIM, ficando em 7º lugar na pontuação geral (21min45). Bárbara disse que, apesar de não ter feito uma preparação ideal para a prova, conseguiu um bom desempenho e que não encontrou dificuldades para competir. Ela disse que a sua participação como atleta, na modalidade futsal, nos Jogos SESI, contribuiu para o seu bom desempenho, porque serviu de preparação física e lhe deu maior resistência. Também da Salcomp, as atletas Cristina Assunção e Dayane Santos conquistaram, respectivamente, o 3º e 4º lugares entre as trabalhadoras atletas.  
 
O coordenador de Esporte do SESI, Alberto Júnior, disse que a corrida tem por objetivo estimular a prática esportiva entre as mulheres e promover um novo estilo de vida. Ele disse que a prova teve a participação de trabalhadoras atletas de várias empresas do PIM, como Samsung, Moto Honda, Salcomp e Yamaha, e que as participantes estão adotando o esporte em busca de uma qualidade de vida melhor, que é uma proposta do SESI.
 
O secretário da Semdej, Fabrício Lima, disse que todas as participantes da Corrida da Mulher receberam, além de medalhas e rosas, vários serviços, como salão de embelezamento, massoterapia e informações sobre a prevenção do câncer de mama.
 
A corrida é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e homenageou, este ano, entre outras mulheres, as primeiras-damas do Estado e do Município, Nejmi Aziz e Goreth  Garcia, respectivamente, a atriz Ednelza Sahdo, e a cantora Kátia  Maria.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019