Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Waku Sese adota tecnologia exclusiva para alimentos
Por Três Comunicação,
segunda-feira, 24 de março de 2014
 
 
 

Waku Sese adota tecnologia exclusiva para alimentos
Waku Sese / DIVULGAÇÃO

A rede de restaurantes Waku Sese implantou em Manaus um processo de preparação de alimentos exclusivo, já adotado na Europa e nos Estados Unidos, e que tem como principal vantagem a rapidez no atendimento, com a manutenção rigorosa da qualidade, nutrientes e sabor da refeição. O “Cook Chill”, que é a nova febre nos grandes restaurantes internacionais, vem para resolver uma demanda muito própria da modernidade: a agenda apertada dos clientes, que querem ser atendidos sempre com mais e mais agilidade.

O “Cook Chill” é uma nova tecnologia, que permite o cozimento e resfriamento dos alimentos, mantendo o frescor dos ingredientes, e reduzindo pela metade o tempo de espera entre o pedido feito pelo cliente e o prato servido.  Tem ainda outra vantagem. Como os alimentos são conservados a vácuo, elimina qualquer risco de contaminação.

No Waku Sese, o processo é utilizado nos pratos principais e não nas guarnições, cujo tempo de preparo é menor. A diferença já é sentida pelos clientes da rede, em Manaus. De acordo com o chef e consultor gastronômico do Waku Sese, Rafael Rolim, a utilização da tecnologia, que foi criada na Itália, melhorou não apenas o processo de cozimento dos alimentos, mas também a qualidade dos produtos oferecidos. Rafael explica que o processo é simples e consiste na combinação de forno, resfriador rápido e equipamento de embalagem a vácuo.

“O forno tem a capacidade de executar todos os tipos de cocção – cozimento, frituras, grelhados ou assados. Esse preparo é feito em temperatura mais baixa e por um tempo maior, o que aprimora ainda mais o sabor e a apresentação dos alimentos. Logo depois, é rapidamente resfriado e embalado a vácuo, podendo ser conservado com segurança”, detalha Rafael. Antes de chegar à mesa do cliente, o alimento passa pelo processo que restabelece todas as características nutricionais originais e chega até o cliente com o sabor e o frescor que a rede exige e adota. Por conta desse processo, nos restaurantes da rede Waku Sese nenhum pedido demora mais de 20 minutos até chegar à mesa dos clientes.

O Waku Sese realiza esse processo a cada quinze dias, deixando um estoque suficiente para atender todas as unidades. O equipamento fica na cozinha de produção da rede e de lá os alimentos são encaminhados para as outras unidades da franquia amazonense. Cada Açaí Café conta com um forno de alta velocidade para a regeneração dos alimentos e o restaurante Waku Sese, no Manauara Shopping, tem um forno combinado, capaz de realizar todo o processo.

Além dos quiosques, os produtos exclusivos Waku Sese são encontrados nos seguintes endereços, em Manaus: Açaí Café Vieiralves, Rua Rio Purus 260 a – Vieiralves; Açaí Café Amazonas Shopping - 2° Piso Praça de Alimentação; Açaí Café Livraria Saraiva - Manauara Shopping piso G6 e Restaurante Waku Sese Manauara Shopping piso G6.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019