Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



BB garante financiamento para a construção de 1,5 mil casas
Por Carla Albuquerque, Semcom
quarta-feira, 26 de março de 2014
 
 
 

BB garante financiamento para a construção de 1,5 mil casas
BB garante financiamento / Mário Oliveira

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na terça-feira, 25, a visita do superintendente do Banco do Brasil no Amazonas, Jefferson Amando. O representante do banco anunciou o financiamento para a construção de 1,5 mil casas populares e também a liberação de linhas de créditos para os camelôs que estão em fase de preparação para se tornarem microempreendedores.

Durante o encontro no Palácio Rio Branco, no Centro, Amando anunciou o financiamento à contrapartida para que a prefeitura possa construir 1,5 mil casas populares. Segundo o prefeito, a prefeitura não tinha a tradição de construir casas, mas a partir de agora é preciso que trabalhe junto ao governo para solucionar o problema das pessoas que moram em áreas de risco.  “Nós vamos fazer a nossa intervenção de forma coerente. Já temos a contrapartida da Caixa Econômica para a construção de mais de 700 casas e agora vamos construir mais 1,5 mil, com o apoio do Banco do Brasil, que é uma ajuda imprescindível”, destacou.

O prefeito explicou que a prefeitura vai atuar nesta primeira etapa subsidiando o aperfeiçoamento dos camelôs, instruindo-os para que saibam como administrar e gerir seu próprio negócio. Na segunda etapa, o Banco do Brasil vai se colocar à disposição para que aquele trabalhador que queira solicitar uma linha de crédito, tenha todo o apoio junto a uma das 26 agências do banco em Manaus.

“O Banco do Brasil vai entrar na segunda etapa fornecendo aos camelôs o dinheiro para a ampliação do seu negócio, compra de mercadorias e equipamentos. Tudo isso junto com a linha de crédito do Fumipeq, que é o nosso Fundo Municipal de Amparo a Micro e Pequena Empresa para transformar o camelô em verdadeiro microempreendedor”, destacou o prefeito.

Jefferson Amando informou que o banco está disposto a aumentar as parcerias com a prefeitura e assim trabalhar no desenvolvimento da cidade. Ele destacou, ainda, que o BB já dispõe de linhas de créditos para microempresários e está de portas abertas para fomentar o trabalho já iniciado pela prefeitura. “Nós dispomos de linhas créditos de até R$ 15 mil, além de oferecer toda uma linha de crédito orientada, tudo, para que possamos acompanhar de forma massiva essa transformação que a cidade vem sofrendo”, garantiu o superintendente.

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019