Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Fifa recomenda aos turistas o consumo do açaí, no Brasil
Por Três Comunicações,
quinta-feira, 3 de abril de 2014
 
 
 

Na polêmica cartilha da Fifa, em que dá dicas aos turistas que vêm ao País para a Copa do Mundo de Futebol, apenas um item não foi criticado pelos brasileiros: aquele que recomenda “Experimente o Açaí”. O fruto é a única iguaria da culinária brasileira destacada no folheto e a indicação é comemorada pelos estabelecimentos que se especializaram em pratos que o tenham como ingrediente ou mesmo em servi-lo ao natural, bem geladinho. É o caso do Waku Sese, que tem o açaí como carro-chefe, na sua rede de restaurantes e quiosques.

O Brasil espera receber 600 mil turistas durante a Copa do Mundo, que vai acontecer em junho. A cartilha direcionada aos turistas gerou polêmica em todo o País, mas a sugestão para consumirem o açaí ganhou a aprovação da torcida.

Na cartilha, a Fifa diz que o fruto do açaí é um verdadeiro energético natural e que pode ajudar tanto torcedores quanto jogadores a manterem o pique durante a maratona de partidas e viagens. Também cita o açaí como agente emagrecedor natural.

Manaus, que receberá alguns dos principais jogos da primeira fase do campeonato, é reconhecida mundialmente pela qualidade do açaí e os turistas poderão encontrar aqui o fruto das mais diversas formas e em pontos estratégicos da cidade.

Sócio da rede de restaurantes Waku Sese, o empresário Francisco Daou, afirma que o turista que vier à região tem tudo para sair daqui apaixonado pelo açaí. “Ele vai experimentar um sabor realmente exótico, delicioso e refrescante. Além disso, vai perceber imediatamente após o consumo o quanto melhora sua energia e disposição”, afirmou.

Uma dica do empresário é que, logo na chegada a Manaus, o turista tome um shake de açaí, para que possa recarregar as energias da viagem e se preparar para os jogos e o calor. “O Waku Sese inaugurou um quiosque no aeroporto Eduardo Gomes, estrategicamente montado para receber o turista que chega em Manaus”, afirmou. Além de lá, os visitantes poderão encontrar quiosques da rede em todas as zonas da cidade, assim como nos principais shoppings e centros de compras.

O carro chefe do Waku Sese é o açaí, que é oferecido aos clientes com diversas opções de acompanhamentos.

Natural de Curitiba (PR), a empresária Claudia Freitas (32) afirma que a culinária, em especial o açaí, é uma das coisas que mais gosta do Amazonas. “Vou a Manaus pelo menos uma vez por ano e não deixo de tomar açaí, com açúcar e farinha de tapioca, como uma verdadeira caboquinha. Tenho certeza que, assim como eu, os turistas ficarão impressionados com o sabor”, destacou.

Além dos quiosques, os produtos exclusivos Waku Sese podem ser encontrados nos seguintes endereços, em Manaus: Açaí Café Vieiralves, Rua Rio Purus 260 a – Vieiralves; Açaí Café Amazonas Shopping - 2° Piso Praça de Alimentação; Açaí Café Livraria Saraiva - Manauara Shopping piso G6 e Restaurante Waku Sese Manauara Shopping piso G6.


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019