Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Orquestra do Centro de Artes Aníbal Beça faz homenagem às mães
Por Thiago Botelho, SEMCOM
terça-feira, 6 de maio de 2014
 
 
 

As mães que trabalham na Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram homenageadas nesta terça-feira, 06, pela orquestra do Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça. Os integrantes do Centro de Artes promoveram um sarau para festejar, antecipadamente, o Dia das mães comemorado no segundo domingo de maio. A homenagem ocorreu no hall da sede da secretaria, na zona Centro-Sul. O evento reuniu as servidoras para uma manhã cultural e de muita diversão.

Na programação, músicas de boi-bumbá, um poema cantado e a execução da obra ‘Bolero de Ravel’, composta pelo pianista francês Maurice Ravel. No evento, a orquestra do Centro de Arte contou com a participação de mais de 30 alunos, dos cursos de percussão, canto, dança, flauta, violino e violão e foi regida pelo músico Pedrinho Sampaio, professor do CMAE.

“A ideia de fazer um sarau aqui na Semed partiu da gente mesmo. Queremos mostrar o trabalho do CMAE Aníbal Beça para que as pessoas conheçam a até se interessem em participar”, disse Jorge Farache, gestor do Centro de Artes.

Vinícius Ribeiro, 12, frequenta há um ano as aulas de percussão no Aníbal Beça. Nesse tempo, já aprendeu a tocar bateria e se tornou integrante do Grupo Curumim na Lata. O sonho dele é se tornar um grande músico profissional.

"Eu sou apaixonado por música e para mim é um grande prazer fazer parte da orquestra. Hoje, eu vou aproveitar e fazer uma homenagem para minha mãe que está aqui me acompanhando", falou.

Angelita Caldas, servidora da Gerência de Direitos e Deveres, era uma das mais empolgadas. Ela coreografou a toada Vermelho, do boi Garantido, e contagiou as colegas.

“Muito legal essa iniciativa. A gente espairece um pouco, tira o stress do dia a dia do trabalho. Esses 30 minutos que fiquei aqui não vão atrapalhar meu trabalho, pelo contrário, vai me fazer produzir melhor”, observou.

Apresentação no Vaticano

O maestro da Orquestra do CMAE Aníbal Beça, Pedrinho Sampaio, viaja no próximo dia 14 para a Itália onde fará uma apresentação no Vaticano. Ele é um dos 33 músicos brasileiros convidados pela União Católica de Artistas Italianos (UCAI) para um intercambio cultural.

No país europeu, ele apresentará a obra ‘Babilônia Babilônia’, de sua autoria, junto com o coral da UCAI, na abertura do encontro.

“É uma honra participar desse evento. Na verdade, será a terceira vez que vou ao Vaticano fazer apresentação e voltarei depois de 15 anos. Estou muito feliz”, disse.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019