Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Espetáculo Tropeço chega em Manaus para temporada esta semana
Por Press Comunicação,
terça-feira, 13 de maio de 2014
 
 
 

Espetáculo Tropeço chega em Manaus para temporada esta semana
Espetáculo Tropeço. / FÁBIO OLIVEIRA

Não só do Festival Amazonas de Ópera se faz a programação cultural do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, principalmente, nesta semana, de 14 a 18 de maio.

O espetáculo de teatro de animação para adultos “Tropeço”, por exemplo, chega à Região Norte, começando por Manaus, para temporada de 14 a 17 de maio, sempre às 19h30, no Teatro Américo Alvarez (rua Ramos Ferreira, 1572, Centro), com entrada franca.

Com a bagagem de ter se apresentado em 10 países pela Ásia, Europa e Américas, e utilizando as mãos como personagens, o espetáculo tem o patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 e todo o apoio da SEC/AM.

No comando do espetáculo, o grupo Tato Criação Cênica. Sediado em Curitiba, o grupo comemora 10 anos de atividade com currículo invejável.

“Tropeço” estimula a imaginação do espectador ao recriar através das mãos a imagem de um ser inteiro. “A construção dramatúrgica baseada em ações físicas é um importante aspecto da companhia”, explica Katiane Negrão, artista que divide com Dico Ferreira a direção do trabalho.

Em Manaus, o grupo promove ainda uma mesa redonda no dia 16 de maio (sexta-feira), após o espetáculo no Teatro Américo Alvarez. Serão discutidos temas como sexualidade e Terceira Idade.

Além dos atores, participarão da mesa: Jorge Bandeira (Professor Especialista, diretor, autor e articulador do Espaço Cultural Sebo O Alienígena) e Nicolas Palladino (Estudante de Letras, co-fundador do Clube de Contos Pandevú e ativista da diversidade sexual).

Ressalte-se que a entrada é franca, mas os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão na própria bilheteria do teatro.

AINDA NA CENA

Outro destaque na programação é o Espaço Criança do Centro Cultural Usina Chaminé que abre a portas para visitação na sexta-feira, dia 16, das 10h às 16h.

E, às 18h, dá tempo para correr à Praça Heliodoro Balbi (a Praça da Polícia) para conferir a performance do ator Michel Guerreiro que encarna a personagem Lady Parker no espetáculo humorístico “Aqui e Agora”. Também gratuito.

Não deixe de curtir a paródia do quadro “Arquivo Confidencial”, cuja homenageada é a própria personagem, entrevistada por Marília Gabaré (Arnaldo Barreto). De acordo com Guerreiro, “o show será complementado com versões de artistas como Abba, Michael Jackson, Tina Turner e Cindy Lauper”. Os atores Robson Ney e Hely Pinto completam o time de escrachados.

Já no sábado, dia 17, as atrações infantis dominam a programação. Às 16h, Mister William apresenta seu show circense no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

Às 17h, a Companhia Apareceu a Margarida encena, no Cine Teatro Aldemar Bonates, o musical “Flicts”.Baseado no livro homônimo de Ziraldo, com texto assinado pelo diretor Chico Cardoso, o espetáculo aborda questões como tolerância e respeito às diferenças. “A peça coloca em cena a questão das minorias, representada pelo personagem Flicts, uma cor que não pode ser encontrada no arco-íris”, explica o ator Michel Guerreiro.

Ainda no sábado, no mesmo horário, o ator Hely Pinto leva ao Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola o espetáculo infantil “Le Solo Palhaço”. A arte circense é o pano de fundo para o amor não-correspondido entre o palhaço Tolo e uma malabarista. A montagem registrou sucesso de público na “Mostra 10 anos de Festival Teatro da Amazônia”, realizada em março deste ano.

No Teatro Luiz Cabral, Jaqueline Ferreira apresenta o espetáculo “Frumm... Pompom e Suas Aventuras”, às 18h; no mesmo horário, o Palhaço Gororoba leva o “Circo da Alegria” ao Parque Senador Jéfferson Péres.

E, enfim, no domingo, dia 18, o cantor Edhu Oliveira apresenta um repertório eclético em show no Palacete Provincial, a partir das 18h. Apostando na interação com o público, que poderá escolher as canções a serem executadas, ele toca covers de “Só Hoje” (Jota Quest), “Você” (Djavan) e “Asa Branca”(Luiz Gonzaga), para citar alguns.

Às 18h30, a banda Black Mersey é quem subirá ao palco do Centro Cultural Usina Chaminé com o espetáculo “Beatles Cover”. O nome da banda sugere uma associação entre os rios Mersey, que banha Liverpool, cidade onde os Beatles surgiram, e Negro (daí o adjetivo “black”). 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019