Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Ornamentação da Copa começa a mudar a cara da cidade
Por Leonardo Fierro, SEMCOM
sexta-feira, 23 de maio de 2014
 
 
 

Ornamentação da Copa começa a mudar a cara da cidade
Rua no bairro Alvorada / TÁCIO MELO

Intervenções realizadas pela Prefeitura de Manaus estão criando uma ornamentação especial para a Copa do Mundo da FIFA Brasil™ e mudando a “cara” da cidade. As paradas de ônibus da avenida Constantino Nery receberam telhas de garrafa PET nas cores do Brasil e, agora, os viadutos que dão acesso à Arena da Amazônia também estão sendo pintados. A passagem de nível da avenida Djalma Batista com a Darcy Vargas foi a primeira a receber a nova pintura. Em seguida, serão as das avenidas Recife e Paraíba.

Nesta sexta-feira, 23, começa a instalação de galhardetes, banners, outdoors e envelopamentos em diversos pontos da capital. No dia 1º de junho, prédios e espaços públicos receberão iluminação especial para a Copa, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o prédio da Prefeitura de Manaus, o Paço da Liberdade, Anfiteatro da Ponta Negra, entre outros.

“A cidade está ficando enfeitada, embelezada para receber esse grande evento. Em todas as Copas, a população sempre enfeitou sua casa, sua rua e, agora, a prefeitura é parceira nesse trabalho”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Nas vias, a ornamentação também segue em ritmo acelerado. Na rua 03, no bairro Alvorada 1, desde o dia 18 de abril os moradores ornamentam o local. Segundo o industriário Everton Santos, 35, um dos responsáveis pelo trabalho, já foram investidos mais de R$ 40 mil na compra de bandeirolas, cabos de aço e ferro para a construção de um portal temático. Somente na bandeira do Brasil foram usadas 150 mil bandeirolas. A iniciativa teve início na Copa de 1994 e desde então, se tornou um dos pontos de grande concentração de pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

“Na última Copa (2010), nós chegamos a reunir mais de mil pessoas nessa rua. Recebemos até moradores de outros bairros. Para gente, a maior recompensa é ver as pessoas passarem por aqui, tirando fotos e elogiando o nosso trabalho”, declarou.

A ornamentação é executada por, aproximadamente, 30 pessoas, que trabalham de 7h da manhã às 3h da madrugada. A previsão é que todo o trabalho seja concluído até o dia 06 de junho.

Transmissão pública
Para incentivar que outras ruas adotem a mesma iniciativa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, premiará dez ruas com o public view (transmissão pública do jogo). A escolha obedecerá aos critérios de criatividade, dimensão, histórico e harmonia da via. As inscrições ocorrerão entre 26 de maio e 06 de junho.

“Aqueles que desejarem enfeitar suas ruas e receber telão de LED, caixas de som e iluminação para assistir a Copa na comunidade deverão apresentar um projeto na Manauscult. Se sua rua for escolhida, os moradores terão todos esses equipamentos para acompanhar um jogo do Brasil. Como retorno, nós temos uma cidade mais enfeitada. O mais importante é aproveitarmos esse momento para desenvolvermos mais o turismo em nossa cidade”, concluiu Bernardo.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019