Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Disputa entre Inglaterra e Itália movimenta torcedores em Manaus
Por Leonardo Fierro, SEMCOM
sábado, 14 de junho de 2014
 
 
 

Disputa entre Inglaterra e Itália movimenta torcedores em Manaus
Disputa entre Inglaterra e Itália movimenta torcedores. / MÁRIO OLIVEIRA

Manaus sediou neste sábado, 14, seu primeiro jogo pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. A disputa realizada entre as seleções da Inglaterra e Itália movimentou não apenas a Arena da Amazônia e seu entorno, como também o Complexo Turístico Ponta Negra, onde é realizada a FIFA Fan Fest. No local, reuniram-se torcedores de Manaus e turistas que não conseguiram comprar ingresso para o jogo na Arena.

A festa na Ponta Negra reuniu aproximadamente 13 mil pessoas, que, além dos quatro jogos do Mundial, aproveitaram shows locais e a apresentação do grupo Olodum. Além dos brasileiros, italianos, ingleses, americanos, colombianos e uruguaios eram a maioria entre os estrangeiros. Todos se animaram quando rufaram os tambores da atração baiana, às 17h. Matheus Vidal, um dos cantores do grupo, foi ovacionado ao cumprimentar o público presente em português, inglês, italiano e espanhol.

Com a apresentação dividia em três partes (antes, no intervalo e após o jogo), o grupo, que não toca em Manaus há mais de dez anos, elogiou a animação do público e toda a estrutura montada para a festa. “A festa está muito bonita, com estrutura de primeira qualidade”, disse o cantor durante os primeiros minutos do jogo. Ele destacou, ainda, o comportamento dos torcedores, que de fato compareceram para torcer, e não geraram qualquer tipo de tumulto.

A organização do evento, inclusive, foi destacada pelo arquiteto campo-grandense, Otávio Loureiro, 35. “Eu não esperava que a festa estivesse tão bem organizada. A estrutura está ótima e o show, emocionante”, avaliou. “É uma ótima oportunidade para a integração dos povos. O trânsito está organizado, o acesso também. Tem muita segurança e os shows são animados. Está tudo muito bonito. Realmente está valendo a pena vir pra cá”, afirmou Walfrido Santos, administrador de empresas, que estava acompanhado da esposa.

“A Fan Fest como um evento seguro e bom para comparecer com a família. Temos muitos turistas, mas também muitas famílias, inclusive com crianças pequenas, que se divertem sem nenhuma preocupação. Além disso, muitas pessoas vêm não necessariamente para assistir aos shows ou aos jogos, mas para passear e contemplar a praia”, disse o diretor de grandes eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e um dos coordenadores da Fan Fest, Dyego Monnzaho. Ele considerou o quantitativo do público bom, já que grande parte dos torcedores compareceu ao estádio para ver o jogo de perto.

Antes da apresentação do Olodum e do tão esperado jogo, centenas de pessoas se aventuraram no salto de 200 metros da tirolesa montada entre a torre próxima às quadras de vôlei e outra na praia. A estrutura permanecerá até o fim da Fan Fest, e funcionará diariamente.

Neste sábado, por conta do primeiro jogo da Copa na Arena da Amazônia, a festa será encerrada às 23h. A programação da FIFA Fan FestTM conta com atrações locais e nacionais diariamente.

Trânsito na Ponta Negra
Mesmo com a intensa movimentação na Ponta Negra, o trânsito na área foi tranquilo durante todo o dia, com agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) orientando os condutores sobre alternativas de acesso ao local.

Transporte coletivo também não foi problema para aqueles que escolheram a Ponta Negra para assistir aos jogos. As paradas de ônibus permaneceram sem filas e com veículos trafegando com regularidade.

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) distribuíram material informativo sobre como denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes. As famílias também foram orientadas sobre os cuidados com os menores, para que não se perdessem uns dos outros.

Com relação à atuação da prefeitura relacionada a ambulantes irregulares, o único registro foi de um vendedor de picolés que tentou burlar a fiscalização da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), mas foi rapidamente identificado e retirado do local pelos fiscais.

Trânsito no entorno da Arena

No entorno da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, de acordo com o gerente de operações de trânsito Marlos Nicacio, do Manaustrans, a saída dos mais de 40 mil torcedores que assistiram à partida entre Itália e Inglaterra, ocorreu dentro da normalidade.

Os perímetros das avenidas Djalma Batista e Constantino Nery permaneceram interditados até a saída de todos os torcedores que estavam na Arena. Para evitar acidentes, o trânsito pela avenida Djalma Batista, que fluía apenas para o transporte coletivo, foi bloqueado, logo após o fim da partida e aos poucos foi sendo liberado, conforme diminuía o fluxo de pedestres.

De acordo com ele, foram necessários pouco mais de 30 minutos para que o trânsito fosse normalizado. Agentes do Manaustrans e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) orientaram os torcedores durante todo o percurso.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019