Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Comitê Pró-Copa registra 31 ocorrências
Por SEMCOM,
segunda-feira, 16 de junho de 2014
 
 
 

Trinta e uma ocorrências foram registradas em Manaus pelo Comitê Local Integrado Pró-Copa 2014 nos quatro primeiros dias do Mundial. Destes, a maioria (26 ocorrências) refere-se a trabalho infantil, principalmente de crianças vendendo biscoitos e balas ou atuando com malabares nos sinais de trânsito e esquinas de maior movimentação.

Outros quatro casos encontrados foram de crianças desacompanhadas/perdidas, todas entregues a seus pais e responsáveis após orientação dos riscos a que crianças sem acompanhamento estão sujeitas, além de uma adolescente alcoolizada, levada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento e entregue aos responsáveis após registro para acompanhamento posterior. 

As equipes do comitê permanecem atentas também a casos suspeitos de abuso e exploração sexual. No Complexo Turístico Ponta Negra, foi encontrada uma mãe consumindo bebidas alcoólicas na companhia de turistas estrangeiros, tendo consigo sua filha de 11 anos. Após ser orientada dos riscos que a criança estava sujeita, a mãe e a criança foram retiradas do local.

Outro caso que chamou a atenção foi a de uma criança de 10 anos que se separou dos familiares durante a FIFA Fan Fest™. Depois de todo o comitê se mobilizar em rede para encontrar a criança, ela foi encontrada pelos Conselheiros Tutelares já em casa, para onde foi após perceber que havia se separados dos responsáveis.  

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e coordenadora do Comitê, Goreth Garcia Ribeiro, avalia positivamente os trabalhos nestes quatro primeiros dias de Mundial.  “Especialmente neste domingo, 15, ficou evidente a consolidação do exato conceito do comitê. Percebemos a articulação real com Conselheiros Tutelares, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Juizado da Infância e Juventude, Delegacia Móvel, todos realmente integrados como preconizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR)”.

As Equipes do Comitê Local Integrado Pró-Copa estão atuando em todos os pontos onde existe concentração de torcedores e risco de vulnerabilidade social, como bares, esquinas movimentadas que atraem crianças vendendo balas e atuando com malabares, ruas decoradas, além da Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, onde é realizada a transmissão dos jogos do Brasil acompanhada de atrações musicais e no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, onde ocorre Fan Fest. 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019