Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Paço Municipal recebe a exposição brasileira
Por SEMCOM,
quarta-feira, 25 de junho de 2014
 
 
 

Paço Municipal recebe a exposição brasileira ‘Artesanato dos Jogos 2014 – Vitrines Culturais’

A Prefeitura de Manaus abre as portas do Paço Municipal, localizado na Rua Gabriel Salgado, Centro, para mostrar a diversidade cultural brasileira por meio do projeto ‘Artesanato dos Jogos 2014 – Vitrines Culturais’, uma exposição que estará em sete cidades-sede do Mundial.

Mais de 90 associações e artesãos de todo o Brasil foram escolhidos para expor e comercializar peças em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, cidades contempladas pela iniciativa.

São mais de 200 tipos de peças de alta qualidade e valor agregado que compõem a cultura nacional. Até 13 de julho, os visitantes terão acesso às cestarias, bordados, cerâmica, renda, tecelagem, brinquedos, peças em vidro e metal, artes indígenas, barro, cuias, dentre outras.

Coordenada pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a exposição é aberta ao público e tem por objetivo mostrar o trabalho de artesãos brasileiros.

Para inauguração do espaço, está em Manaus o coordenador da exposição e chefe de representação Norte do Ministério da Cultura (MinC), Delson Cruz, que destaca a importância do intercâmbio cultural entre as cidades envolvidas na atividade.

“E uma grande oportunidade para a população da cidade e para os visitantes, de conhecer um pouco mais da cultura brasileira em suas diversas formas e linguagens artesanais. Além disso, o Paço Municipal é um ícone arquitetônico que recebe a exposição agregando enorme valor ao evento”, declarou Cruz.

Além da exposição Vitrines Culturais, estão abertas também no Paço Municipal as exposições ‘A Coleção Thiago de Melo’, com 30 obras do acervo pessoal do poeta que foram doadas ao município e ‘A Pedra Fundamental da Pinacoteca Municipal’, com o trabalho de diversos artistas plásticos amazonenses.

A abertura oficial da exposição acontecerá nesta quinta-feira, 26, a partir das 10h, no Paço Municipal. As exposições são gratuitas.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019