Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Novo canal de comunicação para denúncias de infrações ambientais
Por SEMCOM,
sexta-feira, 27 de junho de 2014
 
 
 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está disponibilizando uma nova ferramenta para a comunicação de denúncias de infrações ambientais. Além do número 0800-092-2000, que funciona de segunda à sexta-feira, no horário comercial, o requerente agora pode contar com o link ‘Faça Aqui a Sua Denúncia’, disponibilizado no site da Semmas (http://www.semmas.manaus.am.gov.br).
No endereço indicado a pessoa terá acesso a um formulário em que será possível registrar o seu pedido de fiscalização, de acordo com o tipo de infração a ser comunicada, a qualquer hora do dia ou da noite. A nova ferramenta surge como uma forma de ampliar a oferta do serviço, antes restrita ao sistema de atendimento Call Center e, de forma alternativa, às redes sociais (página da Semmas no Facebook e o e-mail ascom.semma@pmm.am.gov.br ).
“O objetivo é fazer com que todas as denúncias cheguem até o Departamento de Fiscalização”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, observando que muitas vezes, ao ligar para o disque-denúncia, o requerente não era atendido em virtude do congestionamento das linhas.

“O volume de ligações é imenso e era preciso otimizar o atendimento com um canal que possibilitasse o acesso a todos, daí a importância da iniciativa”, explicou a secretária Kátia Schweickardt, referindo-se à nova metodologia de trabalho desenvolvida pela Diretoria de Área de Administração e Finanças e a Divisão de Tecnologia da Informação do órgão. 

Logo ao acessar, o denunciante encontrará um formulário com os campos a serem preenchidos.  “A orientação que nós damos é que atentem para o preenchimento correto de todos os campos a fim de que não haja problemas para a fiscalização”, afirmou o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da Semmas, Abelardo Passos. Ela alerta que a denúncia só será encaminhada se todos os campos obrigatórios forem preenchidos.

No formulário, deverão constar dados referentes ao denunciante e à localização da ocorrência (nome do responsável, endereço, ponto de referência, bairro, zona e horário em que o problema ocorre), além da especificação do crime (poluição sonora, do ar, água, solo, invasões e corte ou poda sem autorização). Cada item possui subdivisões com diferentes tipos de infrações. Um campo logo abaixo disponibiliza espaço para informações adicionais.
Ao enviar o formulário preenchido, uma equipe irá tratar os dados, para posteriormente dar o retorno com um número de protocolo ao denunciante por meio do e-mail informado no formulário. Com o documento em mãos, será possível acompanhar o andamento da denúncia, ligando para os números de telefone da Semmas.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019