Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Oferta de sete mil vagas em cursos de pós-graduação para professores
Por Jefter Guerra, Assessoria Asscom Seduc
quarta-feira, 2 de julho de 2014
 
 
 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançou nesta terça-feira, 01, o edital que assegurará de forma inédita e gratuita, 4.360 vagas em cursos de pós-graduação para docentes da rede pública de 59 municípios do Amazonas. O lançamento contou com a presença do governador, José Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

 

De acordo com Rossieli Silva, a rede pública estadual de ensino conta hoje com aproximadamente sete mil professores pós-graduados. Em até um ano esse número, assegura ele, vai dobrar. “No início do ano abrimos 3.300 vagas e agora ofertamos mais 4.360. Ao todo estamos de uma única vez, dando a oportunidade para 7.660 professores se qualificarem. Essa política de valorização do profissional faz parte deste Governo e visa melhorar cada vez mais a qualidade da educação em nosso Estado”, destaca.

 

A oferta desse número de vagas, de uma única vez, é uma das maiores do País na avaliação do Governo. O objetivo, segundo Melo, é assegurara oportunidades de formação e aquisição de conhecimento aos professores. “Acreditamos que além de assegurar conhecimento atualizado aos professores, a formação garantirá um ensino de maior qualidade aos estudantes. Ganha o professor e ganha mais ainda o aluno que está na ponta”.

 

O secretário Rossieli Silva lembrou durante a ocasião que na última semana a Seduc abriu ainda vagas para mestrado. São 60 vagas para o Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública destinado para professores e pedagogos da rede. O curso será oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de Julho pelo site (www.mestrado.caedufjf.net).

 

Pós-graduação – As 4.360 vagas, explica o secretário, estão divididas entre os cursos de Especialização em “Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa”, “Metodologia do Ensino em Matemática” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas”, todos na modalidade presencial mediado por tecnologia.

 

Rossieli Soares acrescentou que para garantir a abrangência total aos educadores de todos os 61 municípios do Amazonas, um total de 3.300 vagas já foram destinadas aos docentes de Manaus, Tabatinga Tefé e Parintins. “Assim sendo, com o novo edital, mais de 7  mil vagas estão sendo oferecidas aos nossos docentes, o que garante uma abrangência em todo o Estado”, destaca o secretário da Seduc.

 

Conforme edital, os cursos terão a duração de 22 meses. As especializações em “Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas” e “Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas” terão ambos, carga horária de 360 horas. Já o curso de especialização em “Metodologia do Ensino de Matemática do Ensino Médio”, somará 400 horas.

 

Pré-Requisitos e Cronograma - Para se inscrever é necessário ao candidato: ser professor efetivo ou integrado da rede pública de Educação (Seduc ou Semeds), ser graduado em Licenciatura Plena na área do curso pretendido; não estar em processo de aposentadoria; possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e cumprir, pelo menos, três anos de efetivo exercício na Seduc, em sala de aula, na disciplina em que receber a formação, contados a partir da inscrição no processo seletivo. Conforme o edital, os critérios da seleção avaliarão principalmente o tempo de serviço e o currículo do profissional.

 

Inscrições - Os candidatos que preencherem os requisitos apontados no edital poderão se inscrever entre os dias 1º e 31 de agosto de 2014, exclusivamente via internet, por meio dos sites da Seduc (www.educacao.am.gov.br) e da UEA (www.uea.edu.br).

 

As validações das inscrições, mediante a apresentação dos documentos informados no ato de inscrição, deverão ser realizadas no período de 1º a 9 de setembro nos locais informados no edital que encontra-se no site da Seduc.

 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de outubro de 2014 nos endereços eletrônicos da Seduc e Semed e as aulas iniciarão na segunda quinzena de novembro do ano corrente

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020