Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Terceira edição dos Jogos Internos do PMI começa no dia 06
Por SEMCOM,
terça-feira, 29 de julho de 2014
 
 
 

Terceira edição dos Jogos Internos do PMI começa no dia 06
Jogos Internos do PMI / SEMCOM

A 3ª edição dos Jogos Internos do Parque do Idoso (Jipi) será aberta na quarta-feira, 06, às 9h,  no ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Os gerontoatletas disputarão modalidades esportivas adaptadas, até a próxima sexta-feira, 08, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A cerimônia de abertura contará com o desfile dos atletas que cantarão o Hino Nacional e farão o juramento. Os funcionários do PMI trarão desta vez, uma apresentação cênica surpresa. Queima de fogos e o acendimento da Pira Olímpica fazem parte do cronograma do evento, que também contará com um painel humano realizado por 54 idosos, formando bandeiras e outros desenhos abstratos, oficializando assim o início do Jipi 2014.

“Os frutos já estão sendo colhidos, uma vez que percebemos a dedicação dos idosos em preparação aos jogos. Quando chegar a data do evento, nós já teremos praticamente concluído os nossos objetivos que são incentivá-los a praticarem atividades físicas, aprimorar a alimentação, reduzir o percentual de gordura e melhorar o condicionamento físico. O Jipi é uma das vertentes usadas para chegarmos a bons resultados, sempre visando o bem estar dos nossos idosos”, disse o gerente de atividades físicas do Parque Municipal do Idoso, Douglas Rosa.

A estimativa para este ano é que 800 idosos participem dos jogos em quatro categorias esportivas divididas por idade. A primeira será para idosos de 55 à 60 anos, a segunda de 60 à 64 anos, a terceira de 65 à 69 ano e quarta de 70 anos em diante. Entre as modalidades estão: Natação; Atletismo; Jogos de Salão, com a contribuição de 15 Educadores Físicos que acompanharão os competidores.

O JIPI será encerrado com a Tarde Dançante, no ginásio do PMI, em que o DJ Ery Castro animará o público ao som de todos os ritmos com um concurso de dança.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Cruz, afirmou que, por meio do Jipi, os frequentadores do Parque se sentem mais motivados a praticar exercícios físicos e desenvolvem o espírito esportivo. “O Jipi tem uma atenção especial dos funcionários do Parque, que o organizam os mínimos detalhes para proporcionar mais um evento saudável e desportivo para os frequentadores do Parque. As atividades serão todas acompanhadas por educadores físicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e administradores do PMI”, informou.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019