Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Ponta Negra ganha Estação de Reparos Rápidos de Bicicletas
Por SEMCOM,
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
 
 
 

Ponta Negra ganha Estação de Reparos Rápidos de Bicicletas
Estação de Reparos Rápidos de Bicicletas / SEMCOM

Manaus acaba de ganhar a segunda Estação de Reparos Rápidos de Bicicletas, instalada no Complexo Turístico Ponta Negra, na área de bosque da primeira etapa, ao lado do quiosque de comida japonesa. A iniciativa é do grupo Pedala Manaus, com apoio da Prefeiturapor meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), que cedeu espaço na Ponta Negra. A estação é a segunda em funcionamento na capital; outros dois totens foram instalados no Parque dos Bilhares. Os dispositivos são os únicos instalados na Região Norte e funcionam como alternativa útil na rotina de quem pedala nas grandes cidades.

A estação tem formato de totem, equipado com um conjunto de ferramentas básicas para reparos e manutenção básica para bicicletas, como chaves, bomba de ar e um local para pendurar a bicicleta pelo selim. No local, qualquer ciclista pode calibrar pneus, apertar parafusos, ajustar banco e fazer serviços sem precisar levar suas ferramentas no bolso. Os equipamentos são compatíveis com qualquer tipo e modelo de bicicleta e seu uso é gratuito e sem restrições para qualquer pessoa.

Na Ponta Negra, local que recebe grande número de ciclistas, especialmente nos dias de pista liberada, o Pedala Manaus acredita que será uma grande conveniência para que os usuários possam fazer manutenções rápidas e reparos de rotina, sem deixar de pedalar. “Quanto mais estrutura, mais ciclistas teremos nas ruas. A estação ajuda especialmente quem tem um imprevisto e não precisa interromper seu treinamento ou passeio”, explica um dos coordenadores do grupo, Paulo Aguiar. O equipamento instalado na Ponta Negra teve patrocínio da Mosaico Engenharia.

Outros totens do tipo estão previstos para locais públicos e de grande circulação das “magrelas”, como no Parque do Mindu, CSU do Parque 10, avenida das Torres, avenida Brasil, entre outras. Mais patrocinadores e empresários interessados em melhorar a estrutura para ciclistas na capital podem apoiar esta causa.

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019