Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura organiza concurso de fotografias com o tema amamentação
Por Eurivânia Galúcio, SEMCOM
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
 
 
 

A Prefeitura de Manaus está organizando um concurso de fotografias com o tema ‘Retratos da Amamentação’, com imagens produzidas nas unidades de saúde da zona rural da capital amazonense. A atividade faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno  2014, iniciada no dia 1º de agosto.

As melhores fotografias serão exibidas nesta sexta-feira, 8, no auditório do Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), localizado na rua Comandante Paulo Lasmar, s/n°, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz (prédio do antigo Impas), às 14h, quando haverá a premiação da equipe de saúde que conseguiu a melhor foto sobre amamentação na área rural.

A exposição, realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), é uma iniciativa do Distrito de Saúde Rural (Disa Rural) que, durante a Semana de Aleitamento Materno, estimulou a seleção de fotos em sete unidades de saúde localizadas na zona rural (terrestre e fluvial): UBS São Pedro, UBS Ephigênico Sales, UBS Nossa Senhora Auxiliadora, UBS Pau Rosa, UBS Nossa Senhora do Livramento, UBS Ada Viana e UBS Nossa Senhora de Fátima.

A chefe da Divisão de Atenção em Saúde do Disa Rural, Rita de Cássia Ferreira Serra, explica que cada unidade de saúde realizou a própria exposição, selecionando cinco fotos para a apresentação na seleção final. “O concurso é uma forma diferenciada de chamar a atenção da população, mães e familiares sobre a importância da amamentação e da alimentação saudável, além de valorizar o trabalho que os profissionais da saúde realizam na área rural”, destaca Rita de Cássia.

Além do concurso de fotografia, o Disa Rural realizou desde segunda-feira, 4, ações como rodas de conversa abordando o tema da Semana Mundial de Amamentação de 2014: “Amamentação, um ganho para toda a vida!”. Foi feita ainda a distribuição de folders informativos e do Guia de Direitos da Gestando e do Bebê.

As ações da Semana Mundial em Manaus foram executadas em todas as unidades de saúde da rede municipal, nos Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), creches e maternidades. O foco foi orientar a população sobre a importância da alimentação saudável e da amamentação visando o  aumento no índice de aleitamento materno exclusivo na faixa etária de zero até seis meses em Manaus, que atualmente é de 53,14% de crianças, índice que já é acima da média nacional, de 41%.

A Semsa também realizou, dia 1º de agosto, o lançamento da “Semana do Bebê”, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Durante o evento, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, premiou oito creches municipais com o certificado “Amiga da Criança”, pelo trabalho de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno e Incentivo a Alimentação Complementar Saudável.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019