Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Estácio chega ao Amazonas com a compra da Faculdade Literatus
Por Três Comunicações,
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
 
 
 

Instituição tem 4.800 alunos matriculados, duas unidades em Manaus, 22 cursos de graduação e outros 25 de pós-graduação

A Faculdade Literatus, com duas unidades em Manaus, agora faz parte do Grupo Estácio. Com a aquisição, de R$ 48 milhões, a Estácio aumenta a sua presença no território nacional, com operação a partir de agora em 21 estados e no Distrito Federal. A Literatus tem 22 cursos de graduação, 25 pós-graduação e IGC (índice Geral de Cursos), nota emitida pelo MEC, igual a 3 (numa escala de 1 a 5). Atualmente a instituição tem 4.800 alunos matriculados, sendo que o número total de vagas que podem ser oferecidas, incluindo todos os cursos, é de 14.170.

“A chegada da Estácio ao Amazonas é um momento especial na história da instituição. Nos nossos planos de expansão, Manaus era a prioridade número 1. Vamos levar para a cidade o ensino inovador, inclusivo e de compromisso com a empregabilidade que já oferecemos na Região, em nossas unidades em Belém, Macapá e Boa Vista”, afirma o presidente da Estácio, Rogério Melzi.

Esta é a segunda aquisição anunciada pela Estácio em 2014. No mês passado, a instituição comprou o IESAM, em Belém. Em 2013, foram três as aquisições: a Uniseb, centro universitário no interior de SP, além de 111 polos de ensino a distância em operação; a Assesc, em Florianópolis (SC); e a Facitec, no Distrito Federal.

“Com uma presença cada vez mais forte no Norte, a Estácio tem mais planos para o Amazonas: em 2015, vamos abrir um terceiro campus de graduação presencial e dois polos de EAD, além de projetos de educação voltados para empresas, com foco corporativo”, afirma Adriano Remor, diretor regional Norte do Grupo Estácio.

Literatus anuncia planos para a cidade

Para as empresárias Eliana Cassia de Souza Pinheiro e Elaine de Souza Saldanha, que acabam de vender a Literatus para a Estácio, o foco agora são os segmentos de educação profissional, básica, de jovens e adultos e corporativa, definidos no planejamento estratégico traçado para 2014. O grupo, que já atua no mercado há 23 anos e em todas as modalidades oferecidas – inclusive a de Ensino Superior (graduação e pós-graduação) –, sempre manteve padrão de excelência, o que garantiu-lhe credibilidade junto à comunidade, despertando o interesse de uma das instituições mais conceituadas do país, a Estácio.

“Ao tomarmos a decisão de vender o segmento de ensino superior, buscamos uma instituição que pudesse dar continuidade às ações que vínhamos desenvolvendo com a mesma excelência. E a Estácio foi escolhida por tratar-se de uma instituição de ponta, que muito poderá contribuir com o crescimento do Estado do Amazonas, principalmente no atual momento que vivemos, de consolidação e prorrogação, por mais 50 anos, da Zona Franca de Manaus”, afirmam.


O Grupo Literatus também dará sua contribuição nesse aspecto, com a formação de profissionais para atender a demanda do modelo, questão primordial para o sucesso do Estado. A carência de profissionais na região é uma realidade, principalmente em nível técnico, direcionado às áreas da indústria e comércio. Outra carência percebida pelo Grupo e que será atendida é a escassez de lideranças estratégicas. Para suprir está necessidade, o Grupo irá fortalecer sua atuação na área corporativa.

Sobre a Estácio       

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,5 mil funcionários, corpo docente de 8 mil professores e 383 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal.

Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.  

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019