Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Últimos dias para inscrições no Bolsa Idiomas
Por Três Comunicações,
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
 
 
 

Quem deseja aprender uma nova língua, mas tem dificuldades financeiras para arcar com o investimento, esta é a oportunidade. As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, encerram no próximo domingo (17). O cadastro deve ser feito no site http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. Nesta edição estão sendo oferecidas 9,7 mil vagas, em aulas de inglês e espanhol. As bolsas podem ser integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso), dependendo da renda per capita do candidato.

A Escola de Serviço Público Municipal (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), é a gestora do programa. Segundo a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, o processo de inscrição é exclusivamente online. O cadastro no site do “Bolsa idiomas” é simples: o candidato deve ter o número do CPF e cadastrar uma senha pessoal, assim ele terá acesso à ficha de inscrição através de login. É neste momento que o estudante deve escolher o idioma (inglês ou espanhol), a instituição, o turno e os dias de aula. Ele também tem que informar uma segunda opção, caso a primeira não seja contemplada.

O estudante que não tem acesso à Internet pode procurar uma das 51 lan houses credenciadas pela Prefeitura, onde as inscrições são efetuadas gratuitamente.

O candidato ao programa deve residir em Manaus, ter no mínimo 16 anos, comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não ser beneficiado por programa de concessão de bolsas para aprendizagem de idiomas pelo poder público.

A diretora explica, ainda, que o processo seletivo será composto por três etapas: inscrições eletrônicas, classificação e entrega da documentação exigida. Os classificados no processo seletivo serão conhecidos no dia 22 de agosto, no portal do “Bolsa Idiomas”. A entrega da documentação está prevista para o período de 27 a 29 de agosto, na sede da Espi, na Avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras.

Luiza lembra que os contemplados podem conciliar as aulas de idiomas com outras atividades acadêmicas. “Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal”, enfatiza ela. As aulas dos cursos devem ter início em outubro.

Confira as instituições de ensino que oferecem os cursos através do programa: Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins; e Cemetro. O Programa conta, também, com a parceria da escola Athus Idiomas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-092-6355.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019