Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Fiscalização começa a valer na Djalma Batista
Por SEMCOM,
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
 
 
 

Fiscalização começa a valer na Djalma Batista
Fiscalização na Djalma Batista. / KARLA VIEIRA

Trinta e nove caminhões abordados e 16 autuados na avenida Djalma Batista, até às 15 horas desta quinta-feira,14. Este foi o resultado da fiscalização no primeiro dia da restrição de circulação de veículos pesados, determinada em portaria pela Prefeitura de Manaus. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou a operação após 15 dias de orientação a condutores e empresas transportadoras.

Condutores de caminhões notificados durante a operação prometeram fazer nova programação de transporte de carga de acordo com as novas regras. Motoristas de carros menores que circularam logo cedo na Djalma perceberam a mudança. “ A avenida está mais livre e com fluidez. A medida da Prefeitura é necessária e deixa o trânsito melhor”, comemorou o advogado Antônio Batista.

A Djalma Batista está sinalizada com placas que indicam os horários de proibição de acordo com o Peso Bruto Total (PBT) de cada veículo. A restrição compreende o trecho entre a Avenida Álvaro Botelho Maia e o Viaduto Ayrton Senna. De acordo com a portaria, estão proibidos de circular de segunda à sexta-feira, no horário de 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas, os veículos acima de oito toneladas. Nos mesmos dias da semana, no horário de 9 às 17 horas, estão proibidos de circular os veículos acima de 16 toneladas.

A fiscalização também foi realizada na avenida Constantino Nery, área com restrição de circulação de caminhões em vigor desde o mês de maio deste ano. Nessa avenida, somente no período da manhã, sete caminhões foram abordados e nenhum notificado. “Na Constantino temos a certeza de que a restrição está surtindo efeito. Nossa fiscalização é constante no local e, a cada dia, há menos motoristas desobedecendo as regras. Acreditamos que na Djalma Batista também será assim”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

A presença dos agentes do Manaustrans é permanente, ainda, na avenida Avenida Efigênio Sales que, mesmo sem zona de restrição, tem circulação intensa de veículos pesados. Na manhã desta quinta-feira a fiscalização do Manaustrans notificou 27 caminhões que trafegavam pela faixa da esquerda, em desobediência à sinalização implantada na via.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo. O caminhão que circular em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida tem infração média, com multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019