Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Novo Portal Amazônia entra no ar nesta quarta-feira (2)
Por Juliana Pazuello,
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
 
 
 

Novo Portal Amazônia entra no ar nesta quarta-feira (2)
Novo Portal Amazônia. / DIVULGAÇÃO

Repaginado, mais dinâmico e com muito mais informação: saiba tudo sobre a 'nova cara' do Portal Amazônia

O Portal Amazônia está de cara nova. Repaginado, mais dinâmico e com muito mais informação, o maior site de informações sobre a Amazônia entra em uma nova fase. Após completar 13 anos de história, o portal estreia com tudo novo: marca, layout, abrangência e slogan. Agora, somos "Tudo o que você quer saber sobre a Amazônia". Descubra o que está por vir:

 

Mais conteúdo

Uma das principais novidades do Portal Amazônia é o trabalho integrado com o Radar 10, portal de rádios da Rede Amazônica, e o BoraVê, portal de vídeos do Amazon Sat. “A mudança acontece diretamente na experiência do internauta no Portal Amazônia. Ele está acostumado a entrar e ver um conteúdo mais leve, atemporal e temático. Esse novo momento abre espaço para o jornalismo hiperlocal, mais próximo das pessoas. As rádios da Rede Amazônica têm a característica da cobertura comunitária, policial, de serviço - algo que até então não era tão próximo”, explica o coordenador de conteúdo do Portal Amazônia, Isaac de Paula.

Isaac frisa que o Portal não perderá a sua essência, mas passa a atender ainda mais a demanda do jornalismo factual. “O nosso objetivo é atender todos os interesses do nosso internauta, desde quem procura conhecer a Amazônia exótica até o que procura a Amazônia urbana. O nosso leitor vai continuar vendo as matérias de jornalismo científico e as reportagens de cultura, por exemplo, mas também vai ter acesso às informações da sua cidade, de segurança, do trânsito, de serviços. Agora faremos parte do dia a dia doas pessoas, com informações rápidas e confiáveis sobre os principais acontecimentos da região”.

Outro fator determinante na reformulação do Portal Amazônia é a aproximação com o público. “Nossa conexão com nossa audiência acontece por meio das mídias sociais, mas queremos ainda mais. Estamos planejando ações nas ruas, onde queremos ouvir o que as pessoas realmente querem saber sobre a Amazônia. Queremos estar mais próximos dos nossos internautas via redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, ouvindo-os cada vez mais, trazendo-os para a nossa redação. As pessoas querem conhecer um pouco mais dessa Amazônia desconhecida, mas também saber da sua realidade local. E nós temos a audaciosa e deliciosa missão de entregar o melhor conteúdo para ambos”, disse o coordenador.

Novos portais

Para o internauta ambientar-se ainda mais com as novidades, a editora-chefe do Radar 10, Gláucia Chair, explica o que é o site: “O Radar 10 é o portal de rádios da Rede Amazônica. Ele vai incluir a Rádio Amazonas FM, a Rádio Amapá FM e a Rádio Acre FM. O diferencial do Radar 10 é, além das notícias em textos, fotos e vídeos, apresentar os podcasts, que são os áudios das notícias. Então aquele internaura que não tem muito tempo pra ler, que está no ônibus ou no trânsito, pode ouvir as notícias em vez de lê-las”.

O Radar 10 estará sempre presente na capa do Portal Amazônia e será um complemento ao que o site já oferece. “Nós vamos trabalhar com as notícias factuais. Ou seja, nós vamos entrar com esse lado mais quente da notícia, do que está acontecendo em tempo real”, afirma Gláucia.

O internauta do Portal Amazônia também vai ter acesso ao BoraVê, portal de vídeos do Amazon Sat. “O BoraVê é uma plataforma onde as pessoas vão poder assistir a programação do Amazon Sat sob demanda. O portal vai ter quase 80% da nossa programação, sendo ela programas de entretenimento, negócios, agronegócio, turismo, documentários e o restante da gama dos nossos conteúdos”, disse o gerente de estratégias digitais do Amazon Sat, Luiz Eduardo Leal.

A proposta de trazer a notícia em vários formatos – texto, videorreportagem, infográficos e outros – também faz parte da própria produção do Portal Amazônia. “O Portal vem com uma proposta totalmente moderna, muito mais dinâmico, mais integrado com a questão cultural da Amazônia. E também com as novidades que implicam isso, que é a convergência de mídias, o vídeo, o áudio, o texto, as fotos. Tudo o que a gente conseguir agregar a essas matérias e deixar mais dinâmico, mais legal para o internauta, nós faremos com muito carinho”, afirma a supervisora de Cultura do Portal Amazônia, Hêmilly Lira.

Eleições

A supervisora de Geral do Portal Amazônia, Jacqueline Nascimento, ressalta também que o novo Portal prepara uma cobertura especial das eleições 2014. “O novo Portal nasce também para alinhar a nossa cobertura das eleições 2014, que já é no próximo domingo. Então todas as praças [repórteres do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima] já estão trabalhando para levar a informação mais aprofundada das eleições, assim como a nossa equipe de Manaus. As praças também estão trabalhando com materiais de infográfico para pensar numa notícia de forma mais trabalhada”.

Nova marca e publicidade

Ao acessar o novo Portal Amazônia, o internauta também vai se deparar com uma mudança sensível: a da marca da empresa. “Novos elementos foram criados tanto para a marca, quanto para a tipografia e as cores dela. Para transparecer o que é o novo Portal de uma forma mais moderna, a antiga folha deu lugar a um desenho que faz referência ao elemento anterior, mas de forma estilizada”, explica o designer gráfico do Portal Amazônia, Victor Gabriel.

A gerente de web negócios do Amazon Sat, Cibele Vialle, relaciona o novo momento do Portal Amazônia com os investimentos em publicidade na web. "O Portal Amazônia é um bom investimento pra quem quer ter a sua marca na web porque ele tem uma marca muito forte em relação a sua proposta, com o propósito de ser a cara de a voz da Amazônia e a valorização das questões de sustentabilidade. São valores positivos que incentivam uma associação de marca. E nesse novo momento que ele passa a ser também factual, a partir da união com o Bora Vê e o Radar 10, a gente também traz uma diversificação e público e um volume maior de acessos. A expectativa inicial é de dobrar o número de acessos e proporcionar uma amplitude maior de informação para o leitor", valorizou.

Agilidade

Outra novidade no Portal Amazônia é o novo sistema do site. “Através dessa nova ferramenta, o Portal vai ganhar mais agilidade, com inclusão mais rápida das notícias. O layout do site também foi criado visando o melhor aproveitamento das áreas do site. Ou seja, hoje a gente consegue trazer na capa do site mais informação e mais conteúdo dinâmico e adaptável à necessidade informacional”, afirmou o representante da nova plataforma, André Fernandes.

O coordenador de T.I. do Portal Amazônia, Bergson Lima, também reforça o novo conceito do site. "É a maior transformação que o Portal já teve ao longo da sua história, tanto em termos de conteúdo como também de infraestrutura de pessoal, conceito e da parte tecnológica. O Portal Amazônia e os outros portais, como o Radar 10 e o BoraVê, serão integrados dentro de uma nova plataforma bem mais robusta, que vai dar muito mais agilidade em termos de processo de conteúdo na parte de jornalismo. Será um portal ainda mais facilitador da convergência de mídias".

Compromisso marcado

Conheça o novo Portal Amazônia. O endereço é o mesmo, o conteúdo será ainda mais abrangente e moderno. Acompanhe também as mídias sociais, por meio do Facebook, Instagram e Twitter. Confira as postagens e deixe suas sugestões, afinal, queremos descobrir tudo o que você quer saber sobre a Amazônia.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019